Programa inédito de aceleração de MEIs forma 97 empresários na Capital

O encerramento do programa Salto será nesta quarta-feira, 4 de dezembro, na sede do Sebrae/SC

0
20

Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a Prefeitura de Florianópolis, o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, e o Impact Hub Floripa realizam o encerramento do Programa Salto, aceleradora de MEIs. A iniciativa inédita irá formar 97 empresários, que durante três meses participaram de workshops, laboratórios e mentorias individuais para potencializar o seu negócio. As inscrições para participar do encerramento são gratuitas e podem ser feitas pelo bit.ly/EncerramentoSaltoAceleradora.

O evento, chamado de Demoday, será estruturado com uma feira de exposição dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas dos formandos, pitches dos empresários participantes do programa, além da cerimônia de certificação e de premiação para os três melhores pitches.

Durante os três meses de trabalho, os microempreendedores individuais tiveram acesso a workshops práticos, laboratórios para troca de experiências com outros participantes e mentorias individuais com profissionais especializados. Os objetivos do programa são ajudar o MEI a se reconhecer como empreendedor, dar consistência ao modelo de negócios e prepará-lo para o crescimento. Como resultado social, o programa contribui para o aumento da renda, geração de empregos e desenvolvimento econômico da cidade.

O Salto foi desenvolvido pelo Impact Hub Floripa e pelo Sebrae/SC e em Florianópolis foi realizado pelo Programa Cidade Empreendedora. Em 2019, o Salto Aceleradora de MEIs percorreu 8 cidades: Florianópolis, Tijucas, Tubarão, Rio do Sul, Concórdia, Itapiranga, Indaial e Timbó, acelerando mais de 700 MEIs no Estado. Mais informações em: http://www.saltoaceleradora.com/

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome