Calendário De uma Ilha ao Sul ao Sul da Ilha será lançado no Rio Tavares, Centro e Pântano do Sul

A edição 2020 é ilustrada com 14 fotografias de Rogério Ristow, Osni Pereira, Paulo Goeth, Paulo Heise e Milton Ostetto, que mostram as belezas incomparáveis do Sul da Ilha de Santa Catarina. Texto de apresentação é da jornalista Duda Hamilton, que vive no local há 30 anos

0
72

A edição 2020 do Calendário De uma Ilha ao Sul ao Sul da Ilha será lançada em três lugares: Multi Open Shopping, no dia 12, a partir das 18 horas; no dia 14, no Varal da Trajano, a partir das 9 horas e, no mesmo dia, no final da tarde, no tradicional Bar e Restaurante Arante, no Pântano Do Sul. Os calendários serão vendidos no local.

Quem conferir o lançamento na quinta-feira vai poder prestigiar as fotos em tamanho ampliado, expostas no Multi Open no Rio Tavares. Já no sábado de manhã, no centro, o evento contará também com apresentação da Orquestra de Choro do Campeche, além de exposição de livros de fotos de diversos outros artistas. No final da tarde, pouco antes do pôr do sol, todos os caminhos levam ao Pântano do Sul. Lá, entre cervejas, peixes fritos, camarões e caldinhos, os fotógrafos estarão no Bar e Restaurante Arante para o lançamento.

“Nossa ideia é transportar, por meio da imagem, as pessoas para as autênticas praias do Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Campeche, Morro das Pedras, Ilha do Campeche, Praia do Matadeiro, Armação, e Caldeirão”, diz Milton Ostetto, autor de quatro das fotos que ilustram os meses do calendário 2020. No texto de introdução do calendário, da jornalista Duda Hamilton, uma frase traduz o encantamento que a privilegiada natureza da região é capaz de proporcionar: “Poesia viva que desperta a paixão do existir”.

Além de registrar as datas nacionais, o anuário também inclui festividades locais, como o banho de purificação no Campeche, a festa do cachorro louco no Pântano Sul e os períodos de atividade pesqueira da anchova e da tainha. A ideia é celebrar a identidade da região e registrar sua cultura. “Tenho uma foto de um pescador rodeado de gaivotas que, para mim, representa o que tem de mais puro no Pântano: a completa integração do homem com a natureza”, explica Ostetto.

Foto – Paulo Heise

SERVIÇO:  

O quê: Lançamento do calendário 2020 De uma Ilha ao Sul ao Sul da Ilha

Quando / Onde :

Dia 12/12, quinta-feira,  às 17h, defronte a Livraria Letraria e o Café Cultura, no  Multi Open Shopping – Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis

Dia 14/12, sábado, das 9h às 14h,  no Varal da Trajano, Rua Trajano – Centro, Florianópolis.

Dia 14/12, sábado, a partir das 17 horas, no Bar e Restaurante Arantes, Orla do Pântano do Sul, Florianópolis.

Quanto: R$ 35

Você também pode adquirir seu calendário na Livraria Letraria (Shopping Multi Open), na Padaria Recanto dos Pães (av. Pequeno Príncipe, 2134 – Campeche), na Lanchonete Paz na Terra (av. Pequeno Príncipe, 3328 – Campeche),  entrando em contato com a Dfato Comunicação e com o fotógrafo Milton Ostetto.