CDL de Florianópolis participa da 109ª NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque

Maior feira de varejo do mundo começou no domingo (12) e segue com programação até terça-feira (14)

0
22

Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários ligados ao projeto Conecta Comércio – Sebrae SC, embarcou para Nova Iorque para prestigiar a 109ª edição da maior feira de varejo do mundo – NRF Retail’s Big Show 2020. O evento reúne as maiores autoridades e especialistas de tecnologia, comércio e inovação, além de oferecer exposições e atividades diferenciadas para os varejistas.

De acordo com o diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, este ano o evento superou as expectativas recebendo cerca de 40 mil visitantes e disponibilizando mais de 2 mil palestras voltadas para o varejo, tecnologia e provocando a disrupção nos negócios. 

“É impressionante como os palestrantes têm a leitura de que o varejo além de performar um papel importante na economia, também inspira o desenvolvimento e cria novas tecnologias e inovações que fazem girar uma cadeia de empregos e funcionamento da própria sociedade”, salienta Bison. 

Boa parte das palestras desta edição está voltada para o impulsionamento e o desenvolvimento humano. O case da Walmart USA, com CEO John Furner, demonstrou o quanto a empresa motiva os colaboradores para reter talentos, assim como estimular as pessoas para prestar um atendimento de qualidade aos clientes e se manterem engajadas com os propósitos. “Se encontrar bons líderes, encontrará uma boa empresa”, afirma o CEO.

O vice-presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, que faz parte do projeto Conecta Comércio em parceria com o Sebrae SC, comenta que a palestra da Walmart USA foi incentivadora e com dicas aplicáveis para tornar o dia a dia da empresa mais agradável e rentável.

“Falar sobre o futuro das pessoas, ouvir os colaboradores que estão na linha de frente atendendo os clientes e focar no desenvolvimento humano são umas das dicas preciosas que podemos aplicar sem grandes investimentos e que darão bons resultados. Quando o colaborador trabalha satisfeito, além de ficar motivado e incentivar os colegas, ele certamente tratará melhor os consumidores”, opina Brinhosa. 

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome