Comitiva da CDL de Florianópolis traz lições da NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque

Maior feira de varejo do mundo começou no domingo (12) e encerrou nesta terça-feira (14)

0
21
Crédito: Divulgação

Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários da CDL de Florianópolis, embarcou para Nova Iorque para prestigiar a 109ª edição da maior feira de varejo do mundo – NRF Retail’s Big Show 2020. 

O presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, lidera o grupo de empresários que estão atentos às tendências que proporcionam melhores resultados e acabam sendo incorporadas por lojistas da Capital catarinense. 

“A percepção que temos da feira é que as empresas precisam se empoderar do uso da tecnologia, esse é o caminho para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios, além de se preocupar com a equipe de trabalho. Os colaboradores precisam ter oportunidades e ferramentas necessárias para atingir os objetivos e as necessidades dos consumidores”, reflete Caponi.

Na visão do diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, não importa qual é o segmento, seja varejo ou empresa de tecnologia, o fato é ambos precisam de mudanças contínuas e inovações para permanecer no mercado. 

“O foco principal é o consumidor e a tecnologia pode ser uma aliada para estreitar os lados e ampliar o relacionamento”, explica Bison.

Para o vice-presidente da Entidade, Marcos Brinhosa, a lição que fica da NRF é que é preciso simplificar a vida das pessoas e fazer o bom uso da tecnologia para compreender as necessidades dos clientes. 

“É com base no comportamento dos consumidores e das informações de compra e consumo das lojas que é possível desenvolver produtos e serviços que atendam os desejos e estimulam a motivação e o empoderamento do cliente, além de diversificar o portfólio. O conceito que você vende é a motivação diária”, comenta Brinhosa.

Feira NRF 2020

A 109ª edição da NRF Retail’s Big Show 2020, encerra nesta terça-feira (14), recebendo mais de 40 mil varejistas de todo o mundo. Este ano, a feira contou com mais de 800 expositores e mais de 2 mil palestras simultâneas. Entre os renomados que palestraram para o público durante os três dias de evento estão John Furner da Walmart USA, Peter Brook da Adidas, Kevin Johnson da Starbucks, Satya Nadella da Microsoft, Corie Barry da Best Bay, entre outros.

 

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome