Concurso vai eleger a corte do Carnaval 2020 na Capital neste sábado (18)

O concurso para escolha da Rainha do carnaval e Rei momo acontece às 18h30 no Largo da Catedral. A entrada é gratuita

0
184
A atual corte do Carnaval é composta por Joice de Souza Pereira - Rainha do Carnaval, Eliane Lopes dos Santos - 1ª Princesa, e Jenipher Garcia - 2ª Princesa. Na foto, elas posam com o Hernani Hulk, Rei Momo, (in memorian)

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, realiza no sábado, 18, o primeiro passo para a abertura do Carnaval 2020 na cidade. O concurso para escolha da Rainha do carnaval e Rei momo acontece às 18h30 no Largo da Catedral. A entrada é gratuita. A atração musical ficará por conta do grupo Loucos por Samba Enredo,

Ao todo, se inscreveram nove pessoas para o posto de Rainha, e 10 candidatos à Rei Momo. Após eleita, a nova corte será responsável por ir a eventos e levar o espírito carnavalesco para as comunidades, festas e outros eventos.

“Estamos muito felizes com o concurso que dará início ao carnaval da cidade. Serão escolhidas pessoas que vivem o carnaval e isso é lindo, transforma milhões de vidas, move a economia da cidade, traz turistas, enfim é muito bacana”, comenta Miguel Gregório, Coordenador do concurso.

A votação será em duas etapas. A primeira com previsão para às 19h será para escolha do Rei Momo e, a segunda entre 20h30 e 20h45 para escolha da Rainha do Carnaval e Princesas. Os doze jurados analisam conforme critérios como comunicação e espírito carnavalesco. A data contará também com som ao vivo do grupo Loucos por Samba. O corpo de jurados é composto por pessoas envolvidas com o carnaval com trajetória carnavalesca, escolhidos pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Turismo. Entre elas estão jornalistas, professores e músicos.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude forneceu a estrutura (palco, camarim, alimentação e banheiros) para a organização do concurso.

Serviço

O quê: Concurso para eleição da côrte do Carnaval 2020;
Quando: Sábado, 18, às 18h30;
Onde: Largo da Catedral;
Como: Gratuito.