Procon de São José amplia horários de audiência para conciliações no município

As audiências no órgão agora ocorrem das 8h às 17h com intervalo de 40 minutos

0
38

O Procon de São José ampliou os horários de audiência de conciliação para os cidadãos que necessitam dos serviços prestados pelo órgão. Antes restritas ao período vespertino, agora as audiências ocorrem das 8h às 17h com intervalo de 40 minutos, com exceção da audiência das 12h e 13h, que tem intervalo de uma hora.

Segundo o diretor do Procon/SJ, Fabrício Vieira, a realização de audiências somente no período da tarde prejudicava os consumidores que trabalham neste horário. “Com esta medida, dobramos nossa capacidade de atendimento, já que antes realizávamos sete audiências por dia e agora estamos realizando 14”, destaca.

A ampliação do número de audiências resulta ainda no aumento do número de casos resolvidos e de acordos firmados pelo Procon de São José. “Há casos em que não notificamos a empresa e, para responder a Carta de Investigação, chamamos direto para audiência, o que agiliza o processo de resolução das demandas. Assim, com a ampliação das audiências pretendemos aumentar o percentual de resolutividade que hoje é de 86%”, explica Fabrício.

O Procon de São José atende no térreo da Prefeitura de São José de segunda a sexta das 8h às 17h30min para atendimento externo. Mais informações pelo telefone (48) 3288-4393 ou pelo e-mail procon@pmsj.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome