500 idosos atendidos por programa da Prefeitura desfilam na Passarela

Voluntários da rede solidária Somar Floripa auxiliaram os idosos durante toda a preparação e trajeto na passarela

0
48

O sábado de carnaval foi ainda mais divertido para 500 idosos que participam do programa Floripa Feliz Idade da Prefeitura de Florianópolis. Eles desfilaram na Passarela do Samba Nego Quirido. O desfile começou às 19h45 e teve alas com banda homenageando amigos que já se foram, ala dos atletas e muitas fantasias divertidas.

Elisio José Farias de 62 anos amou o desfile. “Foi muito divertido, eu amei. Os idosos ficam muitas vezes em casa, cuidando dos seus filhos e netos. Hoje foi diferente, estamos trazendo energia dos para dentro da Passarela e para o carnaval, comenta.

Quem também estava muito animada era Vanda Maria Domingues Fernandes, 74 anos. Ela participa de um grupo de ginástica e vôlei e junto com as amigas, formaram uma pequena ala e caíram na folia. “Eu brinquei muito, me diverti bastante. Estava com minhas amigas, com meu grupo. Espero vir sempre e aproveitar essa festa linda” disse.

O desfile acontece pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Rede Solidária Somar Floripa que junto com voluntários auxiliaram os idosos no momento da concentração e na Passarela.

O Programa Floripa Feliz Idade está ligado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis. Atualmente o programa conta com 124 grupos cadastrados que realizam atividades de convivência como dança, jogos, coral e outras atividades. Os idosos interessados em participar devem entrar em contato com o programa pelo e-mail felizidade.semas@pmf.sc.gov.br ou pelo fone (48) 3213-5599.