Vereadores sugerem mudanças em ruas e na Zona Azul de São José

Parlamentares ainda mantiveram veto do Executivo e aprovaram cinco projetos de lei

0
102

Sugestões e indicações marcaram as falas no Expediente durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de São José. Dois parlamentares usaram a Tribuna para pedir alterações na Zona Azul e reparos em ruas da cidade.

“Ao contrário do que se esperava, com a rotatividade para melhorar o desempenho do comércio na região de Campinas e Kobrasol, a abertura de novas vagas de estacionamento demonstra ser totalmente o oposto”, declarou o vereador Clonny Capistrano (MDB). O parlamentar pediu ainda isenções na Zona Azul para idosos e pessoas com deficiência. “O Estatuto da Pessoa Idosa prevê a preferência da vaga, no entanto nada mais justo do que transferir a isenção da tarifa. Eles possuem as vagas, mas elas são cobradas”, citou.

Da mesma forma, o vereador Alexandre Rosa (DEM) pediu melhorias em diversos locais da cidade. O parlamentar destacou a necessidade de reparos na praça de Barreiros, loteamento San Marino, rua São Cristóvão, rua do Ceasa, rua José Vitor da Rosa, entre outras. “A gente vai servindo de boca e olhos para a comunidade, sendo a vez e a voz dessas pessoas”, frisou.

Projetos aprovados

– Parecer ao(à) VETO N° 0001/2020 – VETO PARCIAL AO ARTIGO 34, DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 12/2019, QUE “INSTITUI O PLANO DE CARGOS, CARREIRA ÚNICA E VENCIMENTOS E ALTERA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ”.

– PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 0040/2018 – INSTITUI O DIA DO PESCADOR

– PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 0054/2019 INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ O PROGRAMA DE ATENDIMENTO DE PESSOAS DIAGNOSTICADAS COM NEOPLASIA (CÂNCER), “PROGRAMA FILA ZERO”.

– PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 0156/2018 DISPÕE SOBRE AS LIGAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA NAS EDIFICAÇÕES QUE NÃO TENHAM ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO E/OU HABITE-SE NO ÂMBITO DESTE MUNICÍPIO.

– PROJETO DE LEI ORDINÁRIA (L) N° 0035/2019 DETERMINA A PRIORIDADE NA PAVIMENTAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS QUE SEJAM UTILIZADAS COMO TRAJETO PARA O SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ.

– PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 0081/2019 DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE COBRANÇA DE TAXA DE RELIGAÇÃO DE ÁGUA E LUZ EM CASO DE CORTE DE FORNECIMENTO POR FALTA DE PAGAMENTO.