Piloto de São José defende título catarinense de rally regularidade a partir deste sábado (7)

Gustavo Schmidt participa do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 pela equipe GS Racing

0
58
Gustavo e Tiago são os atuais campeões da categoria Master
O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade já é um dos rallys mais disputados do Brasil e a partir de 2020 vai sonhar mais alto e quer se tornar o maior estadual do país. Para isso, a competição uniu forças com outro campeonato tradicional de Santa Catarina, a Copa Scherer 4×4 Carbon Free. Com a união das duas competições foi criado o Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free, um evento que promete reunir o melhor do esporte em termos de organização, direção de prova, e, claro, os melhores competidores de rally regularidade do país.

E esse desafio já começa no próximo sábado, dia 7 de março, em São Bento do Sul, cidade que respira automobilismo no estado e abriga um dos jeep clubes mais organizados do Brasil. Estarão em disputa as categorias de carros 4×4: Master, Graduado, Turismo, Turismo Light e Pais & Filhos, além de UTVs e Quadriciclos. Entre os destaques da competição está o piloto de São José, Gustavo Schmidt, o Guga. Ele compete ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS). A dupla defende o título de campeão da categoria Master conquistado em 2019.

Guga compete pela equipe GS Racing e vai testar o novo Troller automático na prova de São Bento do Sul. “Sabemos do potencial do diretor do catarinense e por isso esperamos uma prova excelente em São Bento. É uma cidade ótima para provas de rally e vamos fazer o test-drive do Troller automático, ainda não totalmente preparado como a gente quer, mas já vamos poder analisar o comportamento do carro”, comenta o piloto de São José.

A cidade de Florianópolis também conta com uma dupla representando a capital na competição estadual. O piloto Fernando Amorim e a navegadora Isabel Lohn participam pela Turismo, categoria intermediária destinada a iniciantes no esporte, mas já com alguma experiência em rally de regularidade.

Para a estreia do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free, o diretor de prova Alexandre Rech promete uma prova rápida com duas fazendas novas no roteiro, mesclando trechos de alta velocidade com pegadinhas especiais para os navegadores. No total, serão cerca de 140 quilômetros de prova, com 70 de especiais, a serem percorridos em três horas e meia. “Teremos um piso bem bom para acelerar e trechos onde os navegadores precisam estar atentos. Na parte final vamos andar na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, que tem uma pista de veloterra e muita pegadinha”, explica.

Calendário 2020

1ª Etapa: São Bento do Sul no dia 7 de março
2ª Etapa: Caçador no dia 18 de abril
3ª Etapa: Brusque (Fenajeep) no dia 13 de junho
4ª Etapa: Local em definição para prova do dia 17 de outubro
5ª Etapa: Local em definição para prova do dia 28 de novembro

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores, organizadores e patrocinadores do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Acompanhe a competição!

Participe das atividades do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free acompanhando a página e os grupos do Facebook. No Instagram a competição está presente com o perfil @catarinenserallyscherer e também conta com Canal no YouTube, acesse e assista as aventuras de um dos maiores estaduais de rally regularidade do Brasil.

Siga a GS Racing!

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site https://www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama e GS 4×4 Performance.

O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free tem supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). A organização é de West Eventos 4×4 Carbon Free e Trecho 1 Eventos e Promoções, com apoio do Jeep Clube de São Bento do Sul. O patrocínio master é de Scherer Autopeças, Trilha SC, GS 4×4 Performance, 3RS Confecções e Maxxis Pneus. O apoio é de Filtros Tecfil, Mahle Original, Sabó, Monroe Amortecedores, Tecnnic Eletrônica Industrial e Cervejaria Berg Bier.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome