Na contramão da crise: rede de barbearias brasileira abre em Portugal

Em seguida, ainda em maio, inaugura mais uma unidade em Florianópolis (SC), no centro da cidade, já que a rede é da capital catarinense

0
83

A rede Barbearia Vip, com 40 unidades, é uma das empresas que não tem o que reclamar da “Corona Crise”. Abriu, há uma semana, a sua primeira franquia internacional em Lisboa, Portugal, que voltou com a atividade econômica. Em seguida, ainda em maio, inaugura mais uma unidade em Florianópolis, no centro da cidade, já que a rede é da capital catarinense.

Dentro do plano de expansão internacional, a franquia de Miami foi adiada para o segundo semestre.

E também em Santa Catarina, em junho a cidade de Lages abrirá a primeira unidade da Barbearia Vip na serra catarinense.

A procura por franquias cresceu 300% em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo durante a pandemia. Victor Conceição, CEO da maior rede de estética masculina da América Latina, aponta que a segurança motivou os empresários com liquidez a investir no modelo de franquia de “barbearia premium”, conceito que a rede trabalha há 22 anos. “Alguns estão até migrando para esta área”, completa o empresário de 34 anos.

A rede tomou todas as medidas de segurança e higiene, como termômetro (medição da temperatura), distribuição de máscaras e álcool gel. Também doou R$ 19 mil para o acolhimento de moradores de rua de Florianópolis durante a pandemia.