Dia D da última etapa de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado (30)

Nesta fase serão imunizados adultos entre 55 e 59 anos de idade, além dos grupos anteriores que ainda não foram vacinados.

0
166

Nesta semana, a Prefeitura de São José inicia a última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta fase serão imunizados adultos entre 55 e 59 anos de idade. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o município está adotando
estratégias de vacinação por etapas visando não ocasionar aglomeração. Sendo assim, o Dia D de Vacinação será realizado neste sábado (30), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em quatro pontos estratégicos com o sistema drive-thru, das 8h às 17h.

Para esta etapa, a vacinação será dividida da seguinte forma: os adultos entre 55 e 59 anos de idade; profissionais da Saúde, do Salvamento, da Segurança e do transporte coletivo (motoristas e cobradores), idosos acima de 60 anos, doentes crônicos, caminhoneiros, professores e adolescentes em medida socioeducativa que ainda não foram
imunizados deverão se dirigir até os pontos estratégicos neste sábado (30). Nestes locais também poderão ser vacinadas pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e trabalhadores portuários.

Já a vacinação de gestantes, crianças e puérperas que ainda estão com a vacina pendente será feita exclusivamente nas UBS, por agendamento. Ao longo desta semana, as pessoas que fazem parte deste grupo deverão agendar o horário da vacina para o sábado (30) ou até o dia 5 de junho, quando terminará a Campanha. Lembrando que a vacina contra Influenza não protege contra o Coronavírus, mas é importante para garantir a imunização contra outros tipos de gripe.

Desde o início da Campanha, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já promoveu a imunização de mais de 58 mil pessoas, sendo 13 mil entre doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa; mais de 29 mil idosos e 10 mil profissionais de Saúde, Salvamento e Segurança, além de 691 gestantes, 4 mil crianças, 28 pessoas com deficiência física,  120 puérperas e 1,5 mil professores.

CONFIRA COMO SERÁ O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NO SÁBADO (30)

– Nas unidades de saúde do município: serão atendidas crianças, gestantes e puérperas, por agendamento prévio.

– Nos locais de vacinação Drive Thru: idosos acima de 60 anos; trabalhadores da Saúde; profissionais das forças e segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
caminhoneiros, motorista de transporte coletivo e portuários; professores; adultos de 55 à 59 anos de idade.

PONTOS ESTRATÉGICOS COM SISTEMA DRIVE THRU:

– Centro Multiuso São José: Av. Acioni Souza Filho, s/n – Campinas;

– Shopping Continente: estacionamento descoberto, R: Rodovia BR 101 – KM 210 Esquina Rod, SC-281, Distrito Industrial;

– Shopping Itaguaçu: estacionamento, em frente à academia Itaguaçu Fitness, R: Gerôncio Thives, 1079, Barreiros;

– Supermercado Giassi Areias, estacionamento coberto, R. Álvaro Medeiros Santiago, 301, Areias.