Simesc completa 39 anos e agradece médicos por confiarem na entidade

O Sindicato dos Médicos de SC (Simesc) completou 39 anos nesta segunda-feira (25/05), e segundo o presidente, Cyro Soncini, enfrenta um dos seus maiores desafios na representação dos médicos.

0
53

Desde o início da pandemia, o Simesc iniciou cobranças para a distribuição de equipamentos de proteção individual de qualidade a todos os profissionais. Além disso, está em negociação com várias entidades públicas e privadas para o pagamento da insalubridade nesse período em grau máximo, além de estar atento a profissionais que
estão sendo forçados a trabalhar mesmo pertencendo a grupos de risco.

“Também tivemos que administrar situações que estavam encaminhadas como acionar a Justiça devido ao não pagamento de férias dos médicos do SAMU e problemas na falta de neonatologistas no hospital São José”, acrescenta o presidente.

A Entidade também disponibilizou um seguro de vida para os filiados. Aqueles que estão em dia e ainda não completaram 72 anos, estão segurados em caso de morte pela Covid-19.

Para celebrar os 39 anos, o Simesc enviará mensagem de agradecimento aos médicos, que estão expondo suas vidas no combate ao Coronavírus e principalmente, aos que mantém a filiação durante anos.

“O momento é difícil, mas nesses 39 anos, é de agradecimento. Aos novos que chegam por serem recém-formado, médicos em residência, os que optaram por vir morar em nosso belo e rico Estado e aos que mudaram de ideia e se associam para contribuir com nossas atividades. Aos mais experientes, que não nos deixam mesmo muitas vezes, sem precisar um único serviço disponibilizado por nós.  Os parabéns dessa vez são para quem ajuda a manter o nosso SIMESC fortalecido”, afirma o presidente Cyro Soncini.