Sistema de Mapeamento Cultural de São José está disponível para novos cadastros

IDCult é uma plataforma para mapear atividades culturais do município

0
58

O Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de São José (IDCult) está disponível no site da Prefeitura para o cadastro das atividades culturais do Município. O IDCult é uma plataforma desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo para mapear atividades culturais de São José. Para acessar, os interessados podem utilizar o endereço http://cultura.sc/saojose/.

O IDCult é um sistema de mapeamento que reúne diversos módulos para compartilhar dados em rede e gerar indicadores da cadeia produtiva cultural da cidade. Os dados são publicados pelos próprios usuários que podem usar o sistema tanto para divulgar suas obras, eventos e serviços, quanto para acessar informações sobre a agenda cultural e editais públicos da cidade.

Segundo a superintende da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Joice Porto, o IDCult é um arquivo de dados sobre a cultura em São José, compartilhado de forma pública e transparente, oferecendo informações estratégicas para as instituições, órgãos gestores da cultura e para toda a população. “A partir do IDCult teremos um levantamento cultural da cidade que irá auxiliar nas políticas de incentivo à cultura, gerando a possibilidade de se ter um mapeamento organizado da cultura em São José”, explica Joice.

O s agentes culturais são convidados a criar o seu perfil nessa rede e, através do login e senha, iniciar o registro das atividades, entidades ou grupos culturais que participa e, quando esta fase de isolamento social terminar, também divulgar os eventos culturais.