Passageira que fingiu sintomas de COVID-19 será multada em Florianópolis

A prática foi filmada pela própria passageira e postada em rede social

1
1904

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, soube na tarde desta quinta-feira, 25, do caso de uma turista que havia chegado na cidade e, após mentir sobre sintomas do novo coronavírus, fez o teste rápido para a doença no aeroporto Internacional Hercílio luz. Ela foi multada e o valor poderá ser fixado em até R$ 2.500,00.

A prática foi filmada pela própria passageira e postada em rede social. A Vigilância Epidemiológica, no entanto, alerta que o teste negativo para a doença não significa que ela não esteja transmitindo o vírus, uma vez que o exame não detecta infecção adquirida há menos de 7 dias e por se tratar de uma passageira que mentiu sobre seu quadro clínico não há como saber com exatidão essa informação.

A mulher em questão foi denunciada e será responsabilizada pelo Código Sanitário Municipal, podendo até responder medidas judiciais pelo ato.

Ela e todos os passageiros que chegam à cidade precisam ficar em isolamento domiciliar e, caso a ação não seja cumprida, mais uma multa poderá ser aplicada.

1 comentário

  1. Então o Aeroporto está aberto? O prefeito faz novo lockdown em varias atividades prejudicando vários empresários e trabalhadores e as portas de entrada da doença continuam abertas? Por favor, alguém me explique isso!!!!

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome