Quadro de horários dos ônibus convencionais e amarelinhos serão alterados na Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informa que alguns horários do transporte coletivo municipal serão modificados nesta semana

0
1508

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informa que alguns horários do transporte coletivo municipal serão modificados nesta semana. O objetivo é adequar a operação à demanda de usuários que foi modificada devido aos novos horários do comércio.

A partir desta segunda-feira, 29, a linha 4120 Executivo Pântano do Sul via Eucaliptos não vai circular. Os usuários desta linha serão atendidos pelo quadro de horários da linha 4125 Executivo Pântano do Sul via Gramal.

Ainda na segunda-feira, 29, também passa a valer algumas alterações no quadro de horários do transporte coletivo convencional, com alterações a partir das 21h. Isso significa que a partir desse horário, as linhas alimentadoras dos bairros e dos terminais com saída do Ticen, já contarão com as modificações.

Já a partir de quarta-feira, primeiro de julho, passam a valer outras alterações no quadro de horários também durante o dia. A mudança visa direcionar esses veículos para atender horários de maior demanda de usuários.

Usuários devem planejar deslocamento com antecedência para evitar transtornos

A administração municipal orienta os usuários a planejarem as viagens com antecedência e evitar os tradicionais horários de maior demanda, como as primeiras horas do dia, quando os trabalhadores do comércio utilizam as linhas. Os novos quadros de horários podem ser acessados nas plataformas assim que forem entrando em vigor e podem ser acessados pelo aplicativo ou site do Floripa no Ponto https://www.floripanoponto.com.br/, pelo próprio site do Consórcio Fênix https://www.consorciofenix.com.br/horarios ou site da Prefeitura de Florianópolis http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus.

Sistema de check in do transporte coletivo tem queda de registros

A Prefeitura de Florianópolis pede que todas as pessoas que utilizarem o transporte coletivo, se cadastrem na plataforma de check in, caso seja a primeira vez, e que realizem o registro pelo QR Code em todas as viagens no transporte coletivo municipal. A plataforma registrou queda no número de check ins no decorrer da última semana. Na quinta-feira, 25/06, por exemplo, foram feitos apenas 10.179 registros, enquanto que na segunda-feira, 22/06, foram realizados 28.502 check ins.

Esse sistema é fundamental para que os usuários sejam informados e acompanhados pelas equipes de saúde se posteriormente for identificado algum caso positivo para Coronavírus na mesma linha e horário que esse usuário utilizou. O cadastro deve ser feito apenas um vez pelo link www.covidometrofloripa.com.br ou pelo QR Code na primeira vez que utilizar o transporte. Feito o cadastro, o check in, pode ser feito a cada viagem que o usuário fizer.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome