Udesc é destaque em ranking de melhores universidades do mundo

0
157
Prédio da Reitoria da Udesc na tarde desta terça-feira (30) [Darilson Barbosa / Informe Floripa

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) divulgou na segunda-feira (29) que foi classificada no Golden Age University Ranking 2020 [Ranking das Melhores Universidades da Idade do Ouro 2020], elaborado pela Times Higher Education, entidade associada ao World University Ranking, entre as melhores instituições de ensino superior do mundo. 

A Udesc ficou classificada no estrato 250-300, num total de 308 instituições de ensino superior, que foram fundadas no período entre 1945-1967, avaliadas pelo ranking da Times Higher Education. Esta é a primeira vez que a Udesc foi classificada neste ranking internacional que avalia as universidades que foram fundadas na Era de Ouro (1945-1967). 

Aulas

A Udesc iniciou no dia 22 de junho, de forma não presencial, as aulas dos seus 60 cursos de graduação,  utilizando a Plataforma Moodle como principal meio de comunicação entre alunos e professores na realização das aulas síncronas e assíncronas e também outras  atividades de forma não-presencial, durante esse período da Pandemia de Covid-19. 

A retomada das aulas não presenciais  dos cursos de graduação da  Udesc foi possibilitada por meio da resolução n° 032/2020 do Consuni). A Udesc disponibilizou, por meio de edital,  um auxílio de inclusão digital e  está disponibilizando equipamento de informática aos alunos vulneráveis e do grupo de risco. Foi aberta uma segunda edição do auxílio de inclusão digital

Vestibular

A Udesc também iniciou recentemente, no dia 29 de junho, as inscrições para o Vestibular de inverno 2020 — Processo Seletivo Especial. No total são disponibilizadas 1040 vagas em 37 cursos de graduação da Udesc. .As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de agosto. O candidato deve  optar por uma das seguintes categorias de classificação:

A)Nota Geral do ENEM,  B) Média final do Vestibular Udesc e C) Média Final geral de conclusão do Ensino Médio.  O Vestibular de Inverno de 2020  da Udesc será realizado por meio deste  processo seletivo especial,  devido a impossibilidade de realização provas presenciais para evitar aglomerações  neste período de pandemia de Covid-19 no planeta

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome