Dupla tenta assaltar lotérica no centro de Florianópolis e é presa

Homens tiveram tentativa de assalto frustrada e foram presos pela Polícia Militar e Guarda Municipal da Capital

0
1448

Dois homens tentaram assaltar uma lotérica localizada na rua Felipe Schmidt, no centro da Capital, na manhã desta quinta-feira (9). Na ação, um deles estava armado com uma arma de fogo. As forças de segurança foram acionadas e a tentativa restou frustrada e os dois foram presos.

A ação aconteceu em um momento em que a lotérica já estava em funcionamento. Os funcionários correram para dentro da lotérica na parte de trás e acionaram a Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Militar. O alarme foi acionado e os assaltantes não conseguiram levar nada e fugiram em disparada em fuga em direção ao edifício Comasa.

Neste momento, um policial civil que viu um dos assaltantes correndo com a arma na mão deu voz de prisão. O marginal reagiu fazendo menção de atirar no policial, que estava à paisana.  O policial fez dois disparos para se defender, sendo que um deles atingiu uma moto que estava parada no tanque e outro na porta de uma loja na Carioca. Uma funcionária foi atingida pelos estilhaços, porém teve apenas hematomas, sendo que não chegou a perfurar sua pele.

A perseguição continuou e ambos foram presos. Um dos bandidos foi preso pelas guarnições da Polícia Militar e o outro a Guarda Municipal fez a prisão. Uma arma de fogo foi apreendida. Ambos já foram encaminhados para a 5º Delegacia de Polícia. Eles serão iniciados por tentativa de roubo. Seus nomes não foram revelados pela polícia.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DO MOMENTO DA OCORRÊNCIA: