Sebrae/SC abre seleção para o programa Salto Aceleradora de MEIs

Os interessados podem fazer a pré-inscrição até o dia 14 de julho. Esta edição do programa atenderá empresários de todas as regiões do estado em formato 100% virtual

0
95

O Sebrae/SC está com inscrições abertas para o Salto Aceleradora de MEIs. A iniciativa é idealizada e operada pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores, e realizada pelo programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. Está edição será 100% online e terá capacidade para acelerar até mil empresários de todas as regiões do estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho pelo link http://Sebrae.sc/salto2020.

O programa Salto Aceleradora de MEIs foi criado com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda. Assim, o objetivo do Salto é auxiliar os MEIs a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras, a fim de potencializar a sua evolução para uma microempresa.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Regional do Sebrae/SC, Paulo Sabbatini Rocha, o atual cenário socioeconômico brasileiro de crise e pandemia do novo coronavírus exige medidas de apoio aos empreendedores. “A taxa de empregos formais vem caindo e o trabalho informal só aumenta. Com isso, tornam-se cada vez mais importantes as iniciativas focadas no desenvolvimento do microempreendedor individual para estruturação e formalização do seu negócio. Esse é o propósito do Salto: Aceleradora de MEIs”, comenta Paulo

Ao todo, são mais de 20 horas de aulas online com conteúdo expositivo, 6 ebooks exclusivos e mais de 10 ferramentas práticas para que o empresário conheça melhor seu perfil empreendedor e seu negócio. O Salto tem duração de nove semanas, com oficinas e conteúdos online no período da noite e frequência de duas vezes por semana.  Durante os encontros online, os microempreendedores receberão mentorias de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.  O programa será realizado de 20 de julho a 25 de setembro de 2020.

No ano de 2019, o Programa Salto Aceleradora de MEIs impactou 589 microempreendedores catarinenses.

Sobre o Salto

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas:
1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor;
2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio);
3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).

Todas as etapas serão realizadas de forma online, prezando pela segurança dos participantes.

“Após o sucesso das últimas edições, nosso objetivo é impactar um número ainda maior de MEIs em Santa Catarina e, futuramente, expandir para outras regiões do Brasil. Nosso trabalho só é possível pela parceria com gestores públicos e cidades de visão empreendedora, pois entendem que o desenvolvimento socioeconômico local está relacionado à dignidade e à saúde financeira dos microempreendedores individuais”, afirma a gestora do Salto no Impact Hub Floripa, Maíra Rodrigues.