TV Câmara de São José inicia transmissões em canal aberto digital nesta segunda (13)

A TV Câmara São José inicia as transmissões às 16 horas, desta segunda (13), pelo canal 10.2, pela primeira vez em canal aberto digital e passa a transmitir 24 horas por dia de uma programação voltada ao Legislativo e à cidade de São José

0
133

Esta segunda-feira (13) marca um dia histórico para a cidade de São José, que conquista a sua primeira emissora pública de televisão. A TV Câmara São José inicia as transmissões às 16 horas, pelo canal 10.2, pela primeira vez em canal aberto digital e passa a transmitir 24 horas por dia de uma programação voltada ao Legislativo e à cidade de São José. Haverá a transmissão ao vivo das sessões, eventos da Câmara e a produção de programas e conteúdos próprios, esclarecendo, informando e debatendo com a população local.

O presidente da Câmara, vereador Michel Schlemper (MDB) destaca que a TV é fruto de parceria com a TV Senado, que contou com o apoio para implantação e conquista do canal digital do senador Dário Berger e de toda a equipe de comunicação da TV Senado. A implantação também foi possível graças ao planejamento estratégico implantado ainda em 2019 no Legislativo de São José, que prevê a modernização de processos internos, redução de despesas e a integração de plataformas que permite, por exemplo, a votação e o acompanhamento digital de projetos e propostas. O planejamento permite à Câmara fazer os investimentos necessários e ainda assim devolver recursos ao município.

“O objetivo da reativação da TV Câmara é divulgar, dar transparência e é manter a proximidade com o cidadão”, explica o presidente. “Ela deve prestar contas e aumentar o alcance das atividades legislativas no município, estimulando a participação direta da população na elaboração de Leis. Ela será um importante canal para diversificar as formas de interação e de diálogo com o povo josefense”, complementa.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome