Liga Virtual Escolar terá encerramento neste sábado (1º) em Florianópolis

Uma brincadeira para estimular a competição entre escolas durante a pandemia virou a sensação da cidade

0
40

A liga Virtual Escolar surgiu como uma alternativa de disputa entre os colégios de Florianópolis, já que em razão do distanciamento e o isolamento social não foi possível realizar os Jogos Escolares de Florianópolis, que movimenta as instituições todos os anos.

“A ideia inicial era proporcionar a interação entre alunos e professores, em uma competição online, mas o espírito de competição ressurgiu e o engajamento ultrapassou não só a barreira estadual, pois as escolas conquistaram votos de outros países”, destacou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Na final da conferência norte uma disputa muito acirrada entre o Colégio Virgílio Várzea de Canasvieiras, e o Colégio Criativo da comunidade da Coloninha no continente, alcançou mais de 10500 votos. A escola de Canasvieiras está na final com 2% de votos a mais. Na conferência Sul a disputa também acirrada, mais de 12200 votos, colocando o Colégio Aplicação na final ao vencer a Escola do Futuro do Bairro Tapera, por 9 votos de diferença.

A grande final acontece neste sábado (01/08), para definir a grande campeã. Independente de resultado, todos merecem os parabéns pois a competição iniciou com 36 instituições, entre Escolas e Núcleos de Educação Infantil do município. Para participar acesse o histories do Instagram da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (@fmefloripa), vote, curta e siga a página para ficar por dentro de todas as ações do município no esporte.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome