Projeto que recupera autoestima de mulheres é destaque no Floripa Shopping

Projeto que devolve a alegria às mulheres que já foram vítimas de violência doméstica

0
454
Projeto que devolve a alegria às mulheres que já foram vítimas de violência doméstica

O número de brasileiras que sofrem violência doméstica cresce a cada ano. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC, só nos oito primeiros meses de 2018 foram registrados 12,6 mil casos de lesão corporal e 66 feminicídios. E o Floripa Shopping, que busca sempre novidades para conectar famílias e proporcionar experiências, abraça a causa e recebe o projeto “Espelho Meu” – exposição fotográfica desenvolvida pela Policia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da cidade São José.

Um levantamento do Instituto Maria da Penha mostra que a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. E foi através da linguagem fotográfica que as responsáveis pelo projeto decidiram mostrar para as próprias mulheres agredidas, o quanto são fortes e podem superar qualquer situação.

As mulheres que são vítimas se veem sem caminho e sem alternativa. Apesar dos diversos órgãos competentes estarem à disposição com números de telefones gratuitos e com total sigilo, ainda é grande a quantidade de mulheres que se negam a denunciar.

O projeto “Espelho Meu” traz uma linda exposição fotográfica, realizada voluntariamente, pelos alunos da Câmera Criativa – Escola de Fotografia e Arte, da Grande Florianópolis. Localizadas no piso térreo do Floripa shopping, em frente a loja Cacau Show, as fotos retratam o que está na alma destas mulheres. Não a dor que estava escondida, mas a superação e a recuperação da autoestima e o amor próprio.

Serviço:

O quê: Exposição fotográfica “Espelho Meu”

Quando: até 31/01 (quinta-feira)

Onde: Piso L1 – em frente à Cacau Show, Floripa Shopping – SC 401

Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h e aos Domingos das 11h às 21h

Entrada: Gratuita