SESI oferece atividades que aliam ciência e diversão em colônia de férias

0
565
Colônia de férias oferecida pelos SESI de Florianópolis e Palhoça

Crianças e jovens de 6 a 14 anos poderão participar até fevereiro de colônias de férias que o SESI realiza em Palhoça e Florianópolis. Na capital,a entidade da FIESC instalou na sede da Astel, no Itacorubi, um Espaço de Educação Maker com várias atividades ‘mão na massa’, para instigar os estudantes a criar e desenvolver seus próprios projetos. Em Palhoça, o espaço Maker fica junto ao SESI.  Os interessados podem conferir valores e se inscrever abaixo.

No Espaço, os estudantes têm acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, raspberry pi, impressoras 3D e drones. “Ao longo do ano, o espaço permanecerá aberto, inclusive com oficinas para adultos”, explica o supervisor de educação de contraturno, Tiago Castanho.

O SESI possui Espaços de Educação Maker em Blumenau, Joaçaba, Pinhalzinho, São José do Cedro, Xanxerê, Joinville, Lages, Rio do Sul, Ibirama, Indaial, Palhoça, São Bento do Sul e Florianópolis. A metodologia atende a demanda do setor industrial por profissionais cada vez mais capacitados a solucionar problemas.

Com funcionamento de 13h30 às 18h, o Summer Camp oferece pacotes avulsos, de 5, 10 ou 15 oficinas. Na unidade de Palhoça as atividades vão até primeiro de fevereiro, em Florianópolis, até 08 do mesmo mês.

SERVIÇO:

Florianópolis

Rua Eduardo Gonçalves D’ávila, 150 – Itacorubi

Contato: 3381 – 9119 ou cursos.grandefpolis@sesisc.org.br

Palhoça

Av Barão do Rio Branco, 918 – Centro

Contato: 3382 – 9002 ou cursos.grandefpolis@sesisc.org.br