UniSociesc Florianópolis promove maratona para criar soluções de blockchain para saúde

Quarta edição do Hackathon Payment Shift acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro na nova unidade da instituição de ensino que será inaugurada na Capital

0
707
UniSociesc Florianópolis Continente
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a UniSociec Florianópolis – Campus Continente inaugura a sua nova sede, no bairro Capoeiras, com a quarta edição do Hackathon Payment Shift, maratona de programação e desenvolvimento de software que terá como tema: “Como os padrões de meios de blockchain podem melhorar ainda mais a experiência da Saúde no nosso dia a dia?”.
Também conhecido como “protocolo de confiança”, o blockchain é a tecnologia por trás da principal criptomoeda existente atualmente, o Bitcoin, e funciona por meio de bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado.
No hackathon, programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares estarão reunidos em grupos, desde às 8h do dia 23 (sábado) até às 18h do dia 24 (domingo) trabalhando para solucionar três desafios: a fragmentação das informações clínicas em diferentes sistemas e bases de dados; a interoperabilidade entre esses diferentes sistemas e formatos de arquivos; e o empoderamento do paciente, uma vez que o controle sobre os dados de saúde passam dos prestadores ao paciente.
Os vencedores do Hackathon Payment Shift vão repartir diversos prêmios e os três primeiros colocados ganharão US$ 120 mil da IBM no programa IBM GEP (Global Entrepeneur Program). De acordo com o engenheiro Vilson Martins Filho, da coordenação da Pós-graduação FGV-UniSociesc e da coordenação da graduação em Arquitetura e Urbanismo do campus Florianópolis Continente, a intenção do evento é pensar na inovação e em como melhorar os serviços existentes na saúde para sociedade.
“Assim, vamos criar uma nova experiência aos consumidores, empresas na forma de melhorar a saúde utilizando a tecnologia de Blockchain e seus benefícios. E isso será feito através do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo”, disse Martins Filho.
Serviço
O quê: 4ª edição do Hackathon Payment Shift;
Quando: das 8h do dia 23 de fevereiro às 18h do dia 24;
Local: UniSociesc Florianópolis – Campus Continente;
Endereço: Av. Governador Ivo Silveira, 1604 – Capoeiras;
Informações: pelo e-mail relacionamento@hackathonshift.com.br ou pelo fone (47) 98494-0448.