Câmara solicita presença de secretario de Infraestrutura para falar sobre as pontes

Vereadores cobram que o Secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, dê explicações sobre a situação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles

0
370
Requerimento foi apresentado pelo vereador Pedrão

Na tarde de quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores da Capital aprovou o requerimento do vereador Pedrão (PP) solicitando a presença do Secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, para dar explicações sobre a situação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, que ligam a Região Continental de Florianópolis à  Ilha de Santa Catarina.

Além dos investimentos já efetuados, estarão na pauta os próximos investimentos nas pontes; o histórico da manutenção; os editais de licitação, tanto de manutenção quanto de fiscalização da obra e os laudos técnicos do DEINFRA e dos peritos, demonstrando o atual estado de ambas. A data para presença do Secretário na Câmara Municipal de Florianópolis ainda será definida.

Pedrão explicou que já havia solicitado retorno do Governo do Estado em 2015 e que o assunto é de extrema importância para a Capital: “As pontes não conectam apenas a Ilha ao Continente, conectam Florianópolis com o mundo e há sim, um risco iminente às milhares de pessoas que passam por elas todos os dias”.