Udesc capacitará profissionais e alunos da área da saúde para aplicar testes físicos em idosos

A capacitação ocorrerá das 13h30 às 15h, na Sala 11 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis

0
335
Curso será realizado no dia 26, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 26, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará um curso gratuito voltado a alunos e profissionais da saúde com o objetivo de capacitá-los a aplicar testes de aptidão física em idosos. A capacitação ocorrerá das 13h30 às 15h, na Sala 11 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Conhecida como “Senior Fitness Test”, a bateria de exames é usada na pesquisa e na prática clínica para avaliar força, resistência e flexibilidade dos membros superiores e inferiores do corpo, além de resistência aeróbica e mobilidade física, como velocidade, agilidade e equilíbrio dinâmico.

O curso é promovido pelo Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), programa de extensão da universidade que oferece 17 ações com atividades físicas, socioeducativas, culturais e fisioterapêuticas a mais de 300 idosos da Grande Florianópolis.

São 40 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail geti.cefid@udesc.br.

A capacitação será feita pelos doutorandos Pedro Silvelo Franco e Franciele da Silva Pereira, que estudam no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid.

Mais informações podem ser obtidas com o Geti pelo telefone (48) 3664-8659.

Serviço

O QUÊ: Capacitação para aplicação de bateria de testes físicos em idosos.
QUANDO: Terça-feira, 26 de fevereiro, das 13h30 às 15h.
ONDE: Sala 11 da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.