Prefeitura empossa mais 25 servidores da rede municipal de ensino de São José

Foram contratados professores, auxiliares de sala, auxiliares de ensino e supervisores

0
251

Educação é prioridade para o Município de São José, que tem o compromisso de buscar qualidade no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Em fevereiroa prefeita Adeliana Dal Pont empossou cerca de 100 novos servidores drede municipal de ensino de São José. Para reforçaresse quadro, nesta quinta-feira (21), o prefeito em exercício Neri Amaral empossou mais 25servidores classificados em concurso público. Em caráter efetivo, os novos servidores preencherãocargos de professores, auxiliares de sala, auxiliares de ensino e supervisores nos Anos Iniciais, naEducação Infantil e no Ensino Fundamental.

A solenidade, realizada no Gabinete da prefeita, contou com a presença do prefeito em exercício, Neri Amaral, da secretária municipal de Educação, Lilian Boeing; da secretária adjunta Daniela Fraga; da diretora de Ensino, Cláudia Macário e do procurador geral do Município, Rodrigo João Machado.

A professora de Inglês Liliane Silva Mota fez o concurso em 2015 e foi surpreendida com a chamada. Atuará no Centro Educacional Municipal Santa Terezinha, no bairro Forquilhas, e se diz muito satisfeita pela oportunidade de trabalhar em uma cidade que tem crescido em todos os sentidos e quese destaca na Educação, sendo uma das melhores do estado de Santa Catarina.

A secretária de Educação, Lilian Boeing, cumprimentou os novos educadores e enfatizou a importância dos servidores efetivos. “Contamos com profissionais comprometidos na nossa rede e estamos recebendo novos educadores para que, cada vez mais, possamos oferecer uma Educação de qualidade aos nossos educandos, além de fortalecer a nossa comunidade escolar. E vocês são fundamentais para que isso aconteça”, assinalou a secretária.

Para o prefeito em exercício, Neri Amaral, o reforço no quadro de profissionais mostra o compromisso do Município com o desenvolvimento da Educação. “A nossa gestão tem como objetivo principal cuidar das pessoas. Um prédio sem uma boa estrutura, desaba. Uma sociedade sem uma boa Educação, também. Em São José, todas as reivindicações do setor são para nós prioridades. A partir de agora, contamos com vocês para fomentar e edificar nossas bases, proporcionando às nossas crianças e jovens um ensino de excelência”, destacou Neri.