Dois morrem em troca de tiros com o 4º PPT na Costeira do Pirajubaé

Ação na madrugada desta quinta (4) também resultou em um ferido e presos, além da apreensão de submetralhadora, pistola e drogas

0
759
Armas e drogas apreendidas

O 4º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi recebido a tiros em incursão na madrugada desta quinta-feira (4) na chamada “Cidade Alta”, na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. No confronto, um adolescente e um jovem foram mortos e outros três homens foram presos, além da apreensão de armas como uma submetralhadora e drogas.

De acordo com a Polícia Militar, os homens do PPT foram recebidos a bala na servidão Vital Manoel Vieira. No local estavam vários homens armados e os policiais precisaram revidar. Além dos dois homens mortos a operação restou com outro individuo alvejado na perna. Três foram detidos por tráfico e associação criminosa. Todo o material apreendido foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.

Daniel Matheus Dias, 19 anos

Na ação foi atingido e morreu no local Daniel Matheus Dias, 19 anos e o menor de idade A. A. S, 16 anos. Ainda foram presos Valdeir Miranda de Freitas, 19 anos, Eduardo Sebastião da Silva, 22 anos e Tobias Silva da Fortuna, 39 anos.

Valdeir Miranda de Freitas, 19 anos
Eduardo Sebastião da Silva, 22 anos
Tobias Silva da Fortuna, 39 anos

MATERIAIS QUE FORAM APREENDIDOS NA AÇÃO

– 1 submetralhadora MT12 com numeração suprimida

– Um carregador municiado com 23 munições de cal. 9mm.

– 1 Pistola taurus 809 com numeração suprimida.

– 2 carregadores municiados com 6 munições de 9mm.

– 1 rádio comunicador.

– 216g de maconha.

– 18g de cocaína.

– 33,00 reais.