Florianópolis ganha um novo hospital, com tecnologia de ponta, para cuidar da saúde dos olhos

No próximo dia (29), o Hospital da Visão Santa Catarina inaugura, oficialmente, a nova sede, localizada na Agronômica, em Florianópolis

0
770

Fundado há mais de vinte anos, o Hospital da Visão Santa Catarina localizado na Agronômica, em Florianópolis, acaba de passar por uma reformulação e reabre as portas completamente reestruturado oferecendo o que há de mais avançado em termos de tecnologia diagnóstica, terapêutica e cirúrgica para a realização de procedimentos oftalmológicos comparáveis aos melhores do mundo.

Atualmente, o Hospital da Visão Santa Catarina realiza quase dois mil exames e cirurgias oftalmológicas mensalmente e, para atender essa demanda em constante crescimento, conta com 40 médicos oftalmologistas associados e 36 credenciados das mais diversas especialidades.

Na equipe de apoio são 9 atendentes de recepção, 14 técnicos de enfermagem e 9 profissionais no setor administrativo. A estrutura física conta com ampla recepção climatizada, 8 salas de exames e  sala de espera. Todos os ambientes são equipados e com acesso wifi para a comodidade dos pacientes. São 4 salas de cirurgia, salas de recuperação e uma farmácia. O Hospital em seu todo é adaptado para pacientes Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e possui serviço de manobrista no estacionamento. Foram investidos cinco milhões de reais na nova estrutura física.

Diferenciais

Realização de exames, cirurgias e consultas com mais facilidade. Além de oferecer equipamentos modernos e com tecnologia de ponta, o Hospital da Visão Santa Catarina possui quatro clínicas associadas para o agendamento de consultas.

Outro diferencial é o recebimento de exames no conforto de casa. Após realizar o procedimento no Hospital, basta solicitar o serviço “Exames Express” para receber o resultado sem precisar se deslocar.

Histórico

Inicialmente denominado CODT (Centro Oftalmológico de Diagnose e Terapêutica), o agora Hospital da Visão, fundado em 1996, foi idealizado por quatro colegas oftalmologistas que tinham um propósito comum: agregar conhecimentos pensando no bem-estar dos pacientes. Papel que o Hospital tem conseguido cumprir com primor segundo um dos fundadores, o Diretor Presidente da instituição, Dr. Luiz Barboza Neto “Começamos com o ideal de oferecer o que houvesse de melhor e mais avançado, focando sempre no paciente. Hoje, posso dizer que conseguimos atingir esse objetivo”, ressalta o médico.

Qualidade reforçada pelo Dr. Pedro Augusto da Luz Santa Ritta, médico oftalmologista associado ao Hospital da Visão Santa Catarina. Para ele, a estrutura oferecida pelo Hospital, além do suporte de toda a equipe médica, é indispensável para que o trabalho seja realizado com primazia. “Além de possuir os equipamentos utilizados nos melhores hospitais de olhos do mundo para a realização destes exames e cirurgias, podemos contar com o apoio de outros médicos e suas especialidades”, esclarece Santa Ritta.

Com a oferta de exames e cirurgias de alta qualidade desde 1996, o CODT – Centro Oftalmológico de Diagnose e Terapêutica foi conquistando cada vez mais espaço e não restou alternativa a não ser expandir. Após 20 anos, passou por uma reformulação e ampliação e tornou-se o Hospital da Visão Santa Catarina. Para o Diretor Presidente da instituição, Dr. Luiz Barboza Neto, a essência do Hospital é a mesma de vinte anos atrás “Continuamos com o propósito de atender cada paciente de forma única. Para nós, garantir a saúde dos olhos daqueles que nos confiam a sua visão é a nossa recompensa”, finaliza Barboza.

Parceria com Luciano Martins

Para inauguração do novo espaço, que fica na Agronômica, em Florianópolis, o Hospital fechou uma parceria com Luciano Martins. O artista é quem assina as artes dos brindes que serão distribuídos aos convidados durante o evento de inauguração do novo espaço, que acontece no fim deste mês. Também é do artista plástico uma arte que foi desenvolvida para estampar a fachada do Hospital.

Endereço: Rua Sidney Nocetti, 62 – Agronômica, Florianópolis

Mais informações: www.hospitalvisaosc.com.br

Telefone: (48) 3228.1818

Whatsapp: (48) 98433.5522

E-mail: contato@hospitalvisaosc.com.br

Instagram e Twitter: @hospitalvisaosc

Facebook: Hospital da Visão Santa Catarina