Udesc promove nesta terça (3) mostra de jogos educativos sobre política

Jogos educativos produzidos por estudantes do curso de graduação em Administração Pública da Udesc serão exibidos na terça-feira, 3, das 18h às 19h30, em Florianópolis

0
334
Jogos educativos produzidos por estudantes do curso de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) serão exibidos nesta terça-feira, 3, das 18h às 19h30, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. A 3ª Mostra de Jogos sobre Política da Udesc Esag é aberta a todos e gratuita.

Os jogos serão mostrados no “Aquário”, como é conhecido o espaço envidraçado para eventos da Udesc Esag. Eles vêm sendo desenvolvidos desde 2016, a cada semestre letivo, por alunos da disciplina Antropologia Política, ministrada pela professora Aghata Gonsalves. Alunos que produziram jogos em semestres anteriores foram convidados a mostrá-los aos novos alunos da disciplina, para inspirar a elaboração de novos.

Sobre os jogos

A elaboração dos jogos tem como objetivo incentivar os alunos a refletir sobre os conteúdos e métodos estudados na disciplina de Antropologia Política: “Os jogos proporcionam aos alunos relacionar teoria e prática, levando para além dos muros da universidade, uma forma divertida e criativa de aprender e discutir sobre política no contexto atual brasileiro” explica a professora Aghata Gonsalves.

A mostra é organizada pelo programa de extensão Cultura Política, da Udesc Esag. De acordo com o coordenador do programa, professor Daniel Pinheiro, “por conseguir transmitir o conhecimento de forma lúdica e criativa para os mais diversos públicos, os jogos podem ser uma importante ferramenta para a educação política”.

Além da experiência em sala de aula, em setembro o programa de extensão irá promover uma oficina piloto de criação de jogos com parceiros que atuam na área de educação política para, a partir dessa experiência, em 2020 iniciar um programa de formação gratuito e aberto à comunidade. A ideia é que, depois de estabelecida a versão final, os jogos sejam usados em diferentes projetos, mediante permissão dos autores.

Serviço:
O QUÊ: 3ª Mostra de Jogos sobre Política
QUANDO: 03 de setembro, terça-feira, 18h às 19h30
ONDE: “Aquário” da Udesc Esag (próximo à cantina)
QUANTO: gratuito