Prefeitura assina aditivo que amplia vagas na educação com entidades conveniadas

Os contratos com associações e conselhos comunitários beneficiam aproximadamente 2.500 crianças

0
227

A Prefeitura de Palhoça assinou, na tarde dessa sexta-feira (04), um termo aditivo com cinco instituições conveniadas, o que permitirá aumentar mais 140 vagas para crianças nas creches de associações de bairros e conselhos comunitários da cidade, que prestam serviços na área da educação. Os valores assegurados pelo termo aditivo vão servir de apoio de caixa para as instituições, que já tinham convênios assinados com a Secretaria Municipal de Educação.

Os repasses de recursos, com dotações orçamentárias dos cofres municipais, vão beneficiar mais 140 crianças  nas creches conveniadas. A Prefeitura também mantém 36 Centros de Educação Infantil (CEIs), que são frequentados por 4.783 crianças.

A secretária municipal de Educação, Shirley Nobre Scharf, informou que além dos repasses financeiros, a Prefeitura fornece também merenda escolar e suporte pedagógico.

O prefeito Camilo Martins defendeu a importante parceria com entidades que auxiliam o município. “Não vamos poupar esforços para que essas parcerias continuem obtendo êxito, pois são benéficas para o município, para as instituições e, principalmente, para a população”, destacou.