Beiramar Shopping será palco do 1º Festival de Circo de Florianópolis

Espetáculos acontecem de 23 a 26 de outubro no coração da cidade

0
352

O primeiro Festival de Circo de Florianópolis promove entre os dias 19 e 27 de outubro mais de 20 atrações com artistas do Brasil e do exterior. O evento ocupará diferentes espaços da Capital e no Beiramar Shopping o público poderá conferir o festival de 23 a 26 de outubro, no vão central, com todas as atividades gratuitas para o público.

A programação foi cuidadosamente pensada para apresentar ao público as diferentes técnicas e escolas circenses: ilusionismo, acrobacias, malabarismo, palhaçaria e mímica. A palhaçaria, linguagem que tem tradição na Capital, terá destaque com a participação de artistas de renome na cena, como o argentino Palhaço Tomate; a Palhaça Rubra, de São Paulo; e ainda a companhia Mahalla, de Curitiba, que faz única apresentação no Parque da Luz.  De Santa Catarina, destaques para a Traço Cia de Teatro e o Circocan, grupos que são referência em palhaçaria e circo.

O Festival de Circo de Florianópolis é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping e Cineshow. Apoio institucional da CDL Florianópolis e Jurerê Internacional. Coordenação da Marte Cultural.

“Para o Beiramar Shopping apoiar iniciativas que promovem a cultura e o entretenimento e potencializam a ludicidade, tanto nas crianças quanto nos adultos, é uma das nossas premissas. O público poderá conferir, durante quatro dias, diferentes técnicas circenses e participar de oficinas inteiramente gratuitas no coração da cidade”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

Programação no Beiramar Shopping

Quarta, 23/10

19h30 – O Mágico Cubamagic, com Rafael Gómez Pérez (Cuba)

Ilusionismo. 45 min. Classificação Livre

 Quinta, 24/10

19h30 – Varieté Circense, com Coletivo Circo Floripa

Acrobacia, malabarismo, palhaçaria e ilusionismo. 45 min. Classificação Livre

Sexta, 25/10

19h30 – Tomate, Puro Tomate, com Palhaço Tomate (Argentina)

Palhaçaria. 50 min. Classificação Livre

Sábado, 26/10

17h – O Show da Palhaça Rubra, com Palhaça Rubra (SP)

Palhaçaria. 45 min. Classificação livre