Repórter Sérgio Guimarães filia-se ao PL e é pré-candidato a prefeito em Palhoça

Comunicador nunca foi filiado a partido político e nunca concorreu a cargo público. Ingressa na política pelas mãos do senador Jorginho Melo

0
925

O comunicador Sérgio Guimarães, 37 anos, filiou-se ao Partido Liberal (PL), nesta semana. O objetivo é disputar a prefeitura de Palhoça. Ele é casado, tem dois filhos e mora em Palhoça há 14 anos.

De acordo com o repórter, a filiação aconteceu após longo período de conversas com o senador Jorginho Melo e sua equipe. Ele explica que passada a fase da escolha do partido para concorrer o foco agora é construir uma nominata de pré-candidatos a vereador. “Vamos buscar pessoas que tenham o mesmo ideal e objetivo do nosso grupo e evidente, pessoas sérias e honestas”, comenta.

Ele nunca foi filiado a partido político e também nunca concorreu a cargo público. Explica que entra na política para atender a um apelo do seu público. “São anos que faço um jornalismo comunitário e as pessoas sempre fizeram esse pedido para que as representasse na política”, frisa. Em suas redes sociais o perfil Sérgio Guimarães tem mais de 300.000 seguidores. Ele também passou por canais de televisão como RBS e RIC.