Câmara homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

Nesta sexta-feira (6), foi realizada palestra com a doutora Vera Chterpensque, que advogada para demandas voltadas exclusivamente às causas femininas, além de ser uma das idealizadoras do "Movimento Mulher com Direito"

0
174

Antecipando a comemoração do Dia Internacional da Mulher que acontece no próximo domingo (08/03), o presidente da CMF vereador Fábio Braga (PTB), em conjunto com a Mesa Diretora, realizou dois eventos para prestigiar de forma singela todas as servidoras da Casa.

Na tarde desta sexta-feira (06/03), foi realizada palestra com a doutora Vera Chterpensque, que advogada para demandas voltadas exclusivamente às causas femininas, além de ser uma das idealizadoras do “Movimento Mulher com Direito”.

” Hoje eu trouxe para as mulheres da Câmara a importância delas saberem a questão dos seus próprios direitos, principalmente neste mês. Mostrar pra elas também o poder que elas têm e como podem fazer para colocar os seus direitos em prática”, destaca Vera.

O presidente destacou ser essencial homenagear as mulheres da Casa, que contribuem diariamente para o bom trabalho no Legislativo, estando elas nos setores ou no gabinetes dos vereadores. É uma forma de reconhecer também o importante serviço prestados pelas figuras femininas em praticamente todos setores da sociedade.

“Nós não podíamos deixar de homenagear e respeitar essas mulheres trabalhadoras que fazem da Câmara Municipal sempre um lugar melhor. Falo não só como presidente, mas como apaixonado e um eterno respeitador das mulheres. Sou um incentivador das mulheres estarem cada vez mais conquistando espaços na sociedade,” enfatiza Fábio.

Na tarde de ontem (05/03), às servidoras do Legislativo também tiveram um momento só para elas, em que tiveram um bate-papo descontraído com a Consultora de Imagem, Eveline Paese e a Especialista em Gestão Comportamental, Nai Schwengber, em evento realizado no Plenarinho da CMF. Ambas passaram técnicas e ferramentas para que as mulheres  possam se sentir mais valorizadas e confiantes ao buscar atingir algum objetivo, seja ele pessoal ou profissional.

“Utilizando algumas técnicas, é possível resgatar a autoestima e o autoconhecimento para mostrar a sua melhor versão como mulher. A minha missão é olhar as pessoas pela sua essência e traduzir pela imagem o reflexo do que são. Muitas das suas conquistas ou percepções que causam nos outros podem estar relacionadas à sua imagem”, afirma Eveline.