Adeliana Dal Pont realiza entrega de novas viaturas para a Guarda Municipal

A corporação vai contar com sete novos veículos para garantir mais ações de segurança em São José

0
252

A prefeita Adeliana Dal Pont realizou a entrega de sete novos veículos para a Guarda Municipal de São José (GMSJ) na tarde de segunda-feira (9), em uma cerimônia em frente à sede da Prefeitura Municipal. As novas viaturas, já adaptados para o uso policial, foram adquiridas com recursos próprios, em um investimento de cerca de R$ 800 mil. O ato de entrega dos veículos faz parte das comemorações do aniversário dos 270 anos de São José.

Durante a entrega das viaturas, Adeliana agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Guarda Municipal. “Caminhamos juntos, Prefeitura e Guarda Municipal, para atender às demandas de segurança da nossa sociedade. Dar condições de trabalho é importante para garantir a qualidade no trabalho da Guarda que atende nossos munícipes, por isso o Município tem feito os investimentos necessários em estrutura e equipamentos”, assinalou a prefeita.

O comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, destacou que o apoio à Guarda Municipal é contínuo e valoriza a corporação. “Esses novos carros estão dentro do processo de investimento que a prefeita Adeliana vem realizando na corporação, sendo a gestão que mais investiu na Guarda Municipal. São novos equipamentos para ajudar ainda mais no trabalho diário dos agentes. Com isso, a Guarda consegue manter a referência em comparação as forças de segurança em Santa Catarina”, apontou Marcelo.

Somente no ano passado, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão na GMSJ. Os recursos foram utilizados na renovação da frota de motos, aquisição de novos equipamentos como bafômetros passivos e kits completos para o controle de distúrbios, além de kits de EPIs e kits completos de uniformes e melhorias na infraestrutura da sede da Guarda.

Estiveram presentes na entrega das novas viaturas o vice-prefeito Neri Amaral, a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco; o secretário adjunto Vânio Dalmarco, a sub-comandante da GMSJ, Morgana Pires dos Santos; o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, e agentes da Guarda Municipal.