Cabo da Polícia Militar é morto em operação em SC

Cabo da Polícia Militar, João Batista Figueira Ribeiro, morreu às 2h55min, desta quarta (1º), no Hospital São José. Ele foi atingido com um tiro na cabeça e outro soldado está com um projétil alojado na coluna cervical. O bandido fugiu

1
1871

O cabo da Polícia Militar João Batista Figueira Ribeiro morreu às 2h55min desta quarta-feira (1º) após ser atingido com um tiro na cabeça em operação em Criciúma, no Sul do Estado. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital São José, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo foi atingido em ocorrência do 9º Batalhão da PM ocorrida às 15h30, na rua Ana Herculano Magalhães, Bairro Renascer, cidade de Criciúma. Dois policiais foram alvejados ao tentar prender um homem de 29 anos, com mandado de prisão ativo, passagens criminais por lesão corporal, desacato, vias de fato, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, roubo, resistência, desobediência e fuga ou evasão de presídio.

A guarnição que atendeu a ocorrência era composta por três policiais. Um permaneceu fora da casa e não foi alvejado. Os policiais que entraram no imóvel em busca do foragido foram atingidos por disparos de arma de fogo. O bandido conseguiu fugir.

Um dos atingidos foi um soldado de 27 anos, que está com um projétil alojado na coluna cervical, aguardando avaliação com neurocirurgião. De acordo com o Boletim da PM, ele está lúcido, respirando espontaneamente (sem tubo), e aguarda exames para verificação de lesão de possíveis vasos cervicais e, em princípio, apresenta boa evolução.

Já o cabo Ribeiro, de 42 anos, foi alvejado na cabeça e o projétil entrou pela região occipital do crânio e não saiu. Ele foi entubado em estado grave, mas não resistiu.

O comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo Gomes lamentou a morte. “Meus sentimentos. Não tenho palavras para descrever a tristeza imensa com a perda do nosso guerreiro. Neste momento de dor,  nos resta a serenidade diante do que não pode ser mudado, a saudade de um companheiro querido, a admiração por um herói tombado em combate, o suporte à família que sofre e a busca pela Justiça. As operações continuam”, disse em nota oficial.

VEJA ABAIXO NOTA DE FALECIMENTO DIVULGADA PELA PM

N O T A D E F A L E C I M E N T O

Cb Mat. 926418-3 JOÃO BATISTA FIGUEIRA RIBEIRO

É com pesar que o Comando do 9° Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento do Cb PM 926418-3 João Batista Figueira Ribeiro, 42 anos, ocorrido no Hospital São José em Criciúma às 02h55min desta quarta-feira 01/04/2020. Cb PM Ribeiro foi ferido em combate na tarde de ontem enquanto efetuava a prisão de um foragido.

O Cb Ribeiro ingressou na corporação em 25/02/2003 e fazia parte da Guarnição Reforçada do 9° BPM – GR-9. Deixa esposa e dois filhos.

O VELÓRIO ocorrerá a partir das 13h30min no Crematório Millenium, localizado na Rod SC 445, 2118, bairro Liri, Içara/SC. As 16h30min, ainda no mesmo local, será dado início aos atos militares de homenagem fúnebres respeitando as normas e recomendações contidas na Nota Técnica Conjunta nº. 025/2020 DIVS/DIVE/SUV/SES/SC – CORONAVÍRUS (COVID-19).

A partir das 17h será realizado o translado do corpo para o Cemitério Municipal, localizado na Rua Manaus, Bairro Brasília, Criciúma, onde ocorrerá o ENTERRO.

“Esquecidos soldados da grei, Jamais sejam por nós esquecidos”

Cordialmente,
Cristian Dimitri Andrade
Ten Cel Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar

1 comentário

Comments are closed.