Igrejas, academias e restaurantes são liberados para funcionar em São José

A medida foi anunciada pelo Governo do Estado e será seguida pelo Município

0
327

O Município de São José segue determinações do Governo do Estado para abertura de igrejas e templos religiosos, além de restaurantes e academias de ginástica já a partir desta terça-feira (21). Segundo o Governo, a retomada de atividades está sendo feita de forma calculada, com o uso de ferramentas que medem o impacto de cada movimento de liberação.

Também serão autorizados a partir de quarta-feira (22) os shoppings, centros comerciais e galerias, porém, ainda sem regras definidas. A Prefeitura aguarda documento estadual com as especificações de funcionamento para estas atividades. As equipes do Município irão fiscalizar os estabelecimentos e fazer cumprir as regras estabelecidas.

Mesmo com a liberação pelo Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de São José pede a colaboração dos moradores com relação ao cumprimento das regras. A orientação continua sendo de isolamento social na medida do possível. Só saia de casa se for necessário. Para atravessar a pandemia da Covid-19, é necessário cuidar da saúde da população e ficar em casa ainda é a melhor opção.

Em caso de sintomas, ligue Saúde São José 0800 580 3610. Também é possível procurar atendimento no CATI, na Avenida Beira-Mar, ou na UPA 24h na Forquilhinha.