Florianópolis não autoriza retomada de treinos de futebol

Em parecer emitido na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, a equipe técnica de saúde da Prefeitura de Florianópolis se manifestou contra a retomada de treinos de futebol na cidade

0
371

Em parecer emitido na tarde desta quarta-feira (13), a equipe técnica de saúde da Prefeitura de Florianópolis se manifestou contra a retomada de treinos de futebol na cidade. Os médicos avaliaram a portaria do Governo do Estado e consideraram uma série de inconsistências em relação às normas sanitárias vigentes para o combate ao COVID-19 e ao momento atual epidemiológico a qual a cidade vive.

Também na tarde desta terça-feira, o município se manifestou a favor da liberação das academias nos estádios, bem como em condomínios. Para serem liberados, os locais devem apresentar um responsável técnico e seguir todas as normas vigentes para academias normais, que já haviam sido liberadas. Um decreto deve ser publicado ainda hoje.

Veja abaixo o documento técnico:

Treino futebol

Governo do Estado liberou

A decisão negativa da prefeitura nesta quarta (13) vem depois que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus, em decisão segunda (11). Lembrando que o município pode ser mais restritivo que a decisão estadual e não o contrário em assuntos de Vigilância Sanitária. Em outras palavras, em decisões restritivas, a que vale é a municipal.

A expectativa de clubes de futebol profissional que ainda disputam o Campeonato Catarinense, que foi paralisado em função da pandemia, era voltar ao treinamento com a decisão do Estado. Florianópolis tem dois: Figueirense, que treina no seu CT em Palhoça e Avaí, que treina no Sul da Ilha, impactado pela decisão.

Saiba mais sobre a decisão do Estado na matéria abaixo:

Governo de SC autoriza atividades de treino para atletas profissionais e amadores