Campanha de Vacinação é prorrogada até 30 de junho e São José terá novo Dia D

O Município já atingiu 96% do público alvo, mas pretende aumentar a cobertura, principalmente, entre gestantes e crianças.

0
210

A 22ª Campanha Nacional Contra a Gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde e segue até o dia 30 de junho. A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, já imunizou cerca de 70 mil pessoas, ultrapassando a média nacional e estadual. O Ministério da Saúde estabelece como meta a vacinação de 90% do público alvo, sendo que São José atingiu 96%.

O objetivo agora é promover ações intensificadas para aumentar ainda mais a cobertura vacinal, principalmente entre crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes que serão atendidas nas Unidades Básicas de Saúde, mediante agendamento. Já as pessoas dos demais grupos que ainda não foram imunizadas terão a oportunidade no próximo dia 22, quando será realizado um dia D de vacinação, com local a definir.

O município está adotando estratégias de vacinação por etapas visando evitar aglomerações. Sendo assim, realizou um Dia D de Vacinação para cada etapa específica, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em pontos estratégicos com o sistema drive-thru. Além disso, também realizou vacinações mediante agendamento. A vacina contra Influenza não protege contra o Coronavírus, mas é importante para garantir a imunização contra outros tipos de gripe.

Desde o início da Campanha, a Prefeitura já promoveu a imunização de quase 70 mil pessoas, sendo 14 mil entre doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa; mais de 30 mil idosos e 10 mil profissionais de Saúde, Salvamento e Segurança; além de 1,5 mil gestante, 9 mil crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 28 pessoas com deficiência física, 500 puérperas, 2,5 mil professores e 5 mil adultos entre 55 e 59 anos