Final de semana como duplo homicídio, confronto com a polícia e outras ocorrências

Ocorrências como duplo homicídio de casal, roubo de carro com fuga e tiroteio entre bandidos e policiais e outras ações foram registradas neste final de semana em São José e Florianópolis

0
1029
Ocorrência de carro roubado teve desfecho na avenida Hercílio Luz, centro da Capital

O final de semana foi muito movimentado no setor policial na Região Metropolitana de Florianópolis. Foram registradas várias ocorrências violentas como duplo homicídio e confrontos armados de bandidos com policiais.

No sábado (13) o 7º Batalhão da Polícia Militar registrou às 21h45min, na Servidão João dos Santos, bairro Forquilhas, em São José, um duplo homicídio. Um casal ainda não identificado foi amarrado e alvejado por disparos de arma de fogo na região da cabeça. No local havia diversas cápsulas de munição. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

ROUBO

Ainda no sábado, praticamente no mesmo horário, o 4º Batalhão da PM registrou uma ocorrência de roubo com confronto armado contra os policiais. O fato teve desfecho na Avenida Hercílio Luz, Centro de Florianópolis.

A ocorrência iniciou com os policiais acompanhando um veículo roubado na região de São José, sendo que integrantes do automóvel fizeram menção em atirar na guarnição e os policiais reagiram.

Os indivíduos continuaram a fuga, acabaram colidindo em uma viatura e logo depois foram abordados na Avenida Hercílio Luz.

Um homem de 25 anos foi atingido no tórax e encaminhado ao hospital em situação estável. Outro homem de 30 anos (com passagens policiais por roubos, receptação e formação de quadrilha) e outro de 20 anos foram detidos dentro do veículo.

Na sequência, um carro foi abordado. Nele estava um homem de 30 anos (com passagens policiais por desobediência judicial, lesão corporal, posse de drogas, ameaça e vias de fato), que participou do assalto para chegar à residência das vítimas.

Na ação, foram recuperados o veículo, joias, dinheiro e outros objetos das vítimas e apreendidas uma pistola calibre 9mm e munições.

TRÁFICO DE DROGAS

Em São José neste domingo (14), por volta das 22h, na Rua Antônio Jovita Duarte, bairro Forquilhas, em São José, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas.

Após receber informações de que havia grande quantidade de entorpecentes em uma residência, guarnições foram até ao local e abordaram um homem de 28 anos (com passagens policiais por perturbação, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, receptação e furto), que estava armazenando aproximadamente 54 quilos de maconha e 18 munições calibre 9mm.

CONFRONTO CONTRA GUARNIÇÃO DA PM

Já em Florianópolis neste domingo (14), por volta das 23h30, na Avenida Governador Ivo Silveira, ocorreu um confronto contra uma guarnição do 22º Batalhão da Polícia Militar.

O fato aconteceu após a guarnição abordar um grupo de homens que teria saído de um baile funk na comunidade da Vila Aparecida e que estaria indo para o Morro da Caixa. Segundo a PM, os indivíduos teriam iniciado com xingamentos contra os policiais, evoluindo para disparos de arma de fogo em direção à guarnição.

Foi então solicitado apoio de mais policiais especializados, sendo possível identificar um dos autores, porém não foi possível a abordagem. Os policiais, para cessar a agressão, responderam com disparos de munição não letal. Nenhum policial ficou ferido.