Empresa de tecnologia catarinense vai gerar parte de sua própria energia

Mesmo em meio à crise do mercado brasileiro, a RHTech Ahgora continuou o seu plano de inovação ambiental e dará início ao projeto até o final de julho

0
224

Diante   dos desafios atuais com a pandemia global, sempre há espaço para inovar. Foi isso o que a empresa catarinense Ahgora buscou fazer durante o período de quarentena, com a criação de um projeto de cogeração de energia solar que vai suprir 70% da necessidade energética de sua  matriz em Florianópolis.

Especializada em tecnologia para gestão de RH, a Ahgora sempre teve a inovação, o bem-estar das pessoas e o cuidado com o  meio ambiente como parte de seu DNA. E foi essa a força motriz para dar início ao projeto, que surgiu ainda no início do ano, antes da COVID-19 transformar  a vida dos brasileiros.

Segundo o diretor de operações da RHTech, Norberto Dias, além da economia, a potência gerada de 43,5kWp/4.101kWh por mês vai trazer benefícios ambientais. “Se todas as empresas optassem por esta ação, isso certamente iria desonerar o governo e o meio ambiente”, afirma.

O projeto conta com a parceria da Engie Brasil, que será responsável pela implantação da planta de cogeração com 100 placas de energia solar e sistema automatizado na matriz da empresa. O sistema tem previsão para começar a operar no final de julho. “Com os olhos no futuro, esse investimento caminha lado a lado com a responsabilidade ecológica que assumimos perante o sociedade e o mercado de tecnologia”, comenta o diretor de operações.

Sobre a Ahgora

A Ahgora Sistemas desenvolve tecnologias disruptivas para transformar a gestão de pessoas de pequenas, médias e grandes empresas. Com sede em Florianópolis (SC), investe em ferramentas baseadas em internet das coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e computação em nuvem para gerenciar colaboradores em tempo real. São mais de 3 mil clientes em sua carteira, o que significa 850 mil colaboradores utilizando suas plataformas.