Plataforma digital da FCDL/SC fortalece comércio local

Vitrine virtual reúne produtos e promoções de lojas catarinenses

0
305

A Federação das CDLs de Santa Catarina lançou a vitrine on-line QCompras, que reúne produtos e promoções de lojas associadas às CDLs do estado. “O extenso período de isolamento social provocou mudanças de comportamento de consumo e acelerou as transformações tecnológicas no varejo” explica Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL/SC. “Em razão disso, a proximidade com o cliente no ambiente digital passou a ser ferramenta essencial para o lojista”, acrescenta.

O novo sistema também é um instrumento de promoção de valorização do comércio local, operando como um ‘e-marketplace‘ – ou seja, um mercado virtual de produtos e serviços, permitindo um contato direto e eficaz entre cliente e loja de uma mesma cidade. “QCompras chega para integrar consumidores e empreendedores a uma série de facilidades, oferecendo uma alternativa on-line para que os lojistas das CDLs catarinenses continuem vendendo e consumidores sigam comprando”, aponta Silva.

Totalmente gratuito para associados da FCDL/SC e consumidores, o shopping virtual já está em uso em 10 cidades do estado. Uma delas é Concórdia, onde a plataforma (https://qcomprasconcordia.cdl-sc.org.br) tem 98 empresas ativas e 250 promoções cadastradas. Rogério Cecchin, presidente da CDL local, observa que o catálogo com o mix variado de produtos proporcionou muito mais visibilidade. “O espaço foi uma ótima solução para os nossos comerciantes, estabelecendo ferramentas adequadas para o ‘e-commerce‘, facilitando a venda e a logística de entrega”, destaca Cecchin.

Com espaço de acesso para varejistas e clientes, o serviço on-line permite que a interação prossiga por meio de outros canais de vendas – como Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mail e telefone. “O QCOmpras é uma ponte para a ampliação do contato com o consumidor final e uma ferramenta que possibilita fidelizar o público, mesmo fora da loja física.”, completa Valdemir Manoel da Silva.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.fcdl-sc.org.br/.