O Festival on-line de música “Esperança em Canções” alcança a marca de 80 mil votos

Evento virtual é ação da RCC da Arquidiocese de Florianópolis e conta com a participação de sete finalistas.

0
240

Com o isolamento social e as restrições às práticas católicas junto aos templos, faz surgir no coração dos fiéis um ardente desejo de retornar às possibilidades de convívio fraterno e vivência comunitária da fé. E, movidos pelo Senhor, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis, discerniu pela realização do Festival On-line de Música Católica “Esperança em Canções”. A iniciativa visa fomentar a prática dos carismas e difundir a Cultura de Pentecostes pela criatividade e devoção dos músicos e artistas.

O festival conta com três etapas de classificação. A primeira etapa, submissão das canções, foi concluída com a participação de 22 músicos de pastorais e movimentos da Arquidiocese. Os juris avaliaram a adequação ao tema proposto, a teologia e magistério da igreja, o ritmo e musicalidade, e facilidade de compreensão da mensagem da canção. O resultado das notas obteve sete finalistas para a próxima fase, conforme o regulamento do evento. 

A segunda etapa está em processo de votação popular das canções classificadas. Entre elas, “Confia no Senhor” (Thiago Vicente), “És a minha esperança” (Francielen Noceti), “Lança tuas redes no mar” (Edinan Barbosa), “Nada te pertube” (Vitor Emanuel Garbugio Piotrovski), “Nele está nossa esperança” (Carlos Eduardo Silva), “Simples louvor” (Ricardo Limas) e “Tempo de Esperança” (Pe. Osmar Hércules Padovan). 

Com o processo da votação popular que está movimentando toda Arquidiocese de Florianópolis, o festival alcançou nesta quarta-feira (1°), 80 mil votos de leigos e simpatizantes de movimentos e pastorais. Os fiéis poderão votar até às 23h59 de quinta-feira (2).

De acordo com a coordenadora do Conselho Arquidiocesano da RCC, Thais Furquim, o momento é especial e abrange a espiritualidade católica como um todo. “O festival on-line é a forma que encontramos de evangelizar todos os fiéis que estão passando por um momento difícil e continuar acreditando na esperança no Senhor”, comenta.

A última etapa do processo é a noite de apresentações das canções classificadas que acontecerá na sexta-feira (3), a partir das 20h, pelo canal oficial do Youtube e Facebook da RCC Arquidiocese de Florianópolis e hotsite festival.rccflorianopolis.com.br. 

O evento virtual terá a participação das cantoras católicas Olivia Ferreira e Simone Medeiros, além do músico e coordenador estadual do ministério de música e artes da RCC Santa Catarina, Fernando Rehbein, e da coordenadora nacional do ministério de música e artes da RCC Brasil, Kandysse Possavats. Para acompanhar tudo que está acontecendo no festival, basta acessar as redes sociais da RCC Arquidiocese de Florianópolis.