Operação para coibir invasões foi realizada neste sábado (1º) em São José

Na ação foi apreendido um carregamento de madeira que seria utilizada nas construções irregulares

0
1114

A Prefeitura de São José realizou mais uma ação de fiscalização para coibir invasões na região na Avenida das Torres na manhã deste sábado (1º). A ação, que contou com a participação de fiscais da SUSP e policiais militares, resultou na apreensão de um carregamento de madeira e telhas que seriam utilizadas em novas construções. Além disso, também foi feita a demolição das casas que começavam a ser erguidas no local.

O secretário da SUSP, Michael Rosanelli, explica que as operações de fiscalização estão sendo realizadas em todas as regiões da cidade para impedir o avanço de construções irregulares em locais impróprios para habitação. “O objetivo é controlar o crescente número de construções irregulares em áreas públicas, de preservação e de áreas consideradas de risco em desconformidade com a legislação urbanística e ambiental vigente”, afirma o secretário.

 Nas operações, que também contam com o apoio da Guarda Municipal, é realizado o levantamento da quantidade de habitações e notificados os infratores, assim como os proprietários dos terrenos onde estão sendo edificadas as construções clandestinas. Segundo Michael, o trabalho vem surtindo efeito e, nos últimos meses, mais de 70 novas construções irregulares já foram demolidas.