Tribunal de Contas aprova homologação de vencedor da licitação do Parque e Marina

Hoje é um dia histórico para Florianópolis”, comentou o prefeito Gean Loureiro

0
659

O Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade, em sessão na tarde desta quinta-feira (3), a homologação do vencedor da licitação que vai construir o Parque Marina Beira-Mar Norte, no caso a empresa Construtora JL. “Hoje é um dia histórico para Florianópolis”, comentou o prefeito Gean Loureiro, resumindo em uma frase o que representa a decisão de hoje, para a concretização de um sonho dos florianopolitanos.

Segundo o prefeito, além dos milhares de novos empregos que todo o espaço irá gerar, o empreendimento colocará a Capital em um novo patamar turístico e de negócios. “Muito mais do que uma Marina, que também vai facilitar o transporte marítimo na cidade, o projeto prevê diversos equipamentos públicos a definir, como o próprio parque, restaurante, museu etc”, explicou o prefeito.

Agora, a empresa vencedora já pode iniciar os trâmites de licenciamento para posteriormente iniciar a construção. “Mais uma lenda que vamos deixando para trás”, comentou o prefeito em suas redes sociais.

CONHEÇA A EMPRESA

A Construtora JL, fundada há 42 anos em Cascavel (PR) e com cerca de 100 empreendimentos no país, foi a única a apresentar proposta para o Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte. A empresa tem investimentos em shopping centers, hotéis e na marina de Angra dos Reis (RJ). Entre as obras, realizou a requalificação do icônico Copacabana Palace, na capital carioca.

A abertura dos envelopes foi feita dia 31 de janeiro deste ano, pela diretoria de licitações da Prefeitura de Florianópolis, que começou a analisar a documentação apresentada.

Conheça o projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte

Com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano e 179 mil metros quadrados de espelho Md’água privado, a marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes com capacidade para cerca de 650 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo. A área indicada para a execução do empreendimento está situada na Avenida Rubens de Arruda Ramos, mais conhecida como Beira Mar Norte, entre as coordenadas 27°35’10.27″S e 48°33’13.31″O, bairro Centro, em Florianópolis, tendo início onde hoje encontra-se a Praça de Portugal, estendendo-se até a Praça do Sesquicentenário. Em direção ao mar, adentra por cerca de 315 metros, com profundidades que variam de 1,5 a 4 metros.

O Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte será totalmente executado com recursos privados a partir da concessão do espaço para empresas privadas que vencerem o edital, que terá validade de 30 anos, podendo o contrato ser prorrogado por mais 30.

Mais detalhes podem ser consultados no link www.pmf.sc.gov.br/sistemas/consulta/parqueMarina/.

SAIBA MAIS LENDO AS MATÉRIAS ABAIXO:

Conheça o Projeto do Parque Urbano e Marina Beira-mar Norte

Prefeitura apresenta projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar nesta segunda (3) ao TCE

CDL pede seriedade no parecer do projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte