Empresário Topazio Silveira será vice na chapa de Gean Loureiro que busca a reeleição

Sai o vice-prefeito João Batista Nunes (PSDB) e entra o empreendedor Topazio Silveira Neto (Republicanos)

0
310
Empresário, Topazio Silveira Neto

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) terá um novo parceiro de chapa para a disputa pela reeleição. Sai o vice-prefeito João Batista Nunes (PSDB) e entra o empreendedor Topazio Silveira Neto (Republicanos). O próprio prefeito fez o anúncio nesta sexta-feira (11) e agora resta apenas as homologações dos nomes nas convenções partidárias, que ocorrem nos próximos dias e registro na Justiça Eleitoral.

A escolha do nome para a vice-prefeitura se acirrou nos últimos meses. Além dos nomes de João e Topazio, também corria por fora o nome do vereador, Guilherme Pereira (PSC). A coligação que dará amparo à Loureiro conta com os seguintes partidos: Democratas, Republicanos, Podemos, PSD e PSC. A expectativa fica para o PSDB, que ao perder a indicação de vice-prefeito agora vai debater se permanece na coligação, lança candidatura própria ou busca outra coligação.

Em nota nesta sexta (11) o prefeito enalteceu a parceria com João Batista. “Foi uma escolha muito difícil, todos sabem, discutida com transparência e respeito ao longo dos últimos meses com todos aqueles que estão conosco nessa caminhada, unidos nesse novo desafio de seguir trabalhando por Florianópolis. Preciso destacar a importância do meu amigo e companheiro João Batista Nunes. Meu vice-prefeito e parceiro de tantos desafios que vencemos nesses 3 anos e que estará junto nesse novo projeto”, comentou.

De acordo com o pré-candidato à reeleição, os nomes para vice-prefeito que se apresentaram eram todos perfis excepcionais com trajetória profissional irretocável, e que colocaram seus nomes à disposição com a única e nobre intenção de ajudar e servir à cidade. “Todos eles, sem exceção, trouxeram ao nosso projeto inestimáveis ideias e contribuições que já estão incorporadas ao nosso plano de trabalho. No que depender de mim, todos seguirão conosco, firmes, lado a lado, para enfrentarmos unidos os grandes desafios que temos pela frente”, coloca

PERFIL DE TOPAZIO

O prefeito Gean, pré-candidato a reeleição deixou claro que a escolha por Topazio foi mais técnica e menos política. “A escolha pelo perfil representado pelo Topazio, nada mais é que uma resposta aos desafios que a pandemia nos apresenta para o futuro. Desde já é fundamental unir toda a sociedade num só esforço de recuperação e retomada da economia e da normalidade”, comentou. “Sua experiência como empreendedor de sucesso, que gera mais de 12 mil empregos diretos na área da inovação e tecnologia, será fundamental nesse novo modelo de gestão que queremos apresentar à cidade durante a próxima eleição”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome