99 cria solução em mobilidade urbana voltada para as classes C e D de Florianópolis

99Poupa é uma das novidades e oferece corridas até 30% mais baratas fora do horário de pico.

0
57

Moradores das periferias do Brasil estão utilizando o transporte por aplicativo com maior
frequência (55%) para evitar aglomerações e contaminação pelo coronavírus no deslocamento (43%). Somado a isso, 83% dos respondentes das periferias sofreram impacto econômico significativo em suas finanças e afirmam que passaram a viver mais o próprio bairro, comprando e realizando serviços perto de casa, durante a pandemia.
Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Como as periferias se reconectam com a cidade”, realizada no final de julho pela 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana.

Diante dessa realidade, a 99 criou novos serviços para atender a demanda da população que precisa continuar circulando pela cidade. É o caso do 99Poupa, categoria de corrida que oferece viagens até 30% mais acessíveis para os passageiros em horários fora de pico e gera 17% mais renda para os motoristas parceiros. A modalidade também contribui para que os condutores que optam correr por ela fiquem cerca de duas horas a menos com os carros vazios.

Lançado no Rio de Janeiro em junho, o serviço já está operando em Florianópolis. O lançamento acontece em um momento que manter um distanciamento mínimo entre as pessoas e economizar para o futuro estão entre as principais preocupações atuais dos brasileiros, de acordo com levantamento da GlobalWeb Index, Instituto Internacional de
Pesquisas com sede em Londres.

“O objetivo com essa nova categoria é oferecer opções seguras e acessíveis aos nossos usuários, ajudando-os a se locomoverem de forma a evitar concentrações de pessoas, e ao mesmo tempo contribuir para a economia dos passageiros e geração de renda para os motoristas parceiros”, afirma Davi Miyake, Diretor de Operações da 99. “Uma pesquisa proprietária nossa mostrou que 40% dos entrevistados estão procurando alternativas para evitar aglomerações em outros meios de transporte em razão da pandemia”, complementa o executivo.

Mais segurança, renda e liberdade de escolha

A nova categoria cria mais oportunidades de corridas adicionais para os motoristas parceiros em horários fora do pico, com um valor mais acessível para os passageiros. Com isso, momentos de baixa demanda são preenchidos por essas viagens. Durante a fase piloto em Duque de Caxias, a 99 detectou que o tempo ocioso dos motoristas parceiros teve uma queda de 25%.

Desta forma, o condutor pode aumentar seus ganhos ampliando o volume de chamadas nos períodos em que ele, provavelmente, ficaria parado ou rodaria vazio. Os motoristas têm a opção de habilitar o produto, ou seja, aceitar ou não a corrida pelo 99Poupa, sem prejuízos. Por isso, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o passageiro que optar por esse serviço.

Mês da Mobilidade

E neste Mês de Setembro, com o mote “Pessoas e Cidades em reconexão”, a 99 promove uma série de iniciativas para ampliar e qualificar o debate sobre mobilidade urbana no país. A empresa lançará o website “Para Onde Vamos” que reúne matérias, entrevistas e artigos com especialistas, um quiz sobre quem é você na mobilidade, além de vídeos e infográficos; o podcast “Melhores Conexões” com cinco episódios que traz um bate-papo descontraído com pesquisadores permeado com histórias do cotidiano das cidades neste momento de reabertura, e uma exposição virtual com a curadoria do Museu da Pessoa. Há ainda uma parceria para apoiar o jornalismo por meio da Agência de Notícias das Favelas que produzirá conteúdos sobre mobilidade e periferias.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome