Candidato Pedrão (PL) reúne equipe de gestão para alinhar Plano de Governo

Um dos assuntos em debate foi o Governo Digital e a eficiência nos serviços públicos

0
100
Após o anúncio da candidatura pelo PL na noite de quarta (16), o candidato Pedrão fez nesta quinta-feira (17) a primeira reunião com a sua equipe de gestão. O Plano de Governo será apresentado para a equipe interna, sendo que a divulgação será na próxima semana. Educação, saúde e segurança foram alguns assuntos em pauta, sendo que a estrutura do secretariado também está sendo discutida. “Será necessário reduzir, isso já sabemos, mas faremos tudo com muita organização e planejamento”, explica Pedrão.
Embora o Plano de Governo tenha a sua estrutura definida, haverá muita integração para ouvir a opinião da população e buscar o engajamento em todos os segmentos da sociedade. “Nós queremos estimular a população a governar conosco. E a nossa campanha tem como pilares a transparência e o preparo da nossa equipe para a liderança. Portanto, vamos mostrar o que estamos fazendo para que todos possam participar juntos desta construção”.O candidato conta que um dos principais eixos de atuação é o Governo Digital, para fazer com que Florianópolis seja uma capital que valorize as tecnologias que aqui são criadas para o mundo. “Precisamos aproximar os serviços públicos da população por meio da tecnologia, agilizando os processos e colaborando para desburocratizar os serviços. Queremos buscar o máximo da eficiência”, garante.

Um dos profissionais que assessora Pedrão no assunto é o candidato a vereador Nathan Carvalho, administrador público e Master Business no tema. “Governo Digital significa mais qualidade de vida, pois permite oferecer políticas públicas e serviços de melhor qualidade, mais simples, acessíveis a qualquer hora e lugar, e a um custo menor para o cidadão. A cada 1% investido em Governo Digital, temos como retorno 0,13% de IDH”, afirma Nathan.