Florianópolis libera transporte coletivo aos sábados

De acordo com o decreto, os ônibus, podem rodar até às 14h, seguindo as mesmas regras de prevenção ao coronavírus impostas para os dias de semana

0
371

Decreto publicado pela prefeitura de Florianópolis nesta sexta-feira (18) liberou a circulação de ônibus na Capital a partir do dia 26 de setembro, próximo sábado. Os ônibus estavam sem circular no final de semana como medida para diminuir o ritmo de contágio do novo coronavírus. Como os casos vêm diminuindo, a prefeitura está flexibilizando as proibições, inclusive no transporte coletivo.

Entretanto, aos domingos, o serviço continua sem atividade. De acordo com o decreto, os ônibus, podem rodar até às 14h, seguindo as mesmas regras de prevenção ao coronavírus impostas para os dias de semana.

O mesmo decreto da prefeitura divulga outras flexibilizações em Florianópolis para os finais de semana. É o caso das práticas de exercícios físicas em espaços como praças, parques, calçadões, Beira-mar Norte e Beira-mar Continental. Seguem determinações para essas atividades como o uso de máscaras e que sua realização se dê de forma individual.

Já a permanência em praia continua proibida, com liberação apenas para atividades físicas, pesca ou refeições, nas mesas dispostas pelos estabelecimentos com distanciamento mínimo.

VEJA ABAIXO O DECRETO NA SUA ÍNTEGRA:

DECRETO N. 21.991, DE 18 DE SETEMBRO DE 2020. DISPÕE SOBRE AS MEDIDAS UNIFICADAS PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS