Smart Fit investe em medidas para barrar a disseminação do coronavírus

Smart Fit foi pioneira no Estado a adotar algoritmo clínico preventivo no combate a possíveis surtos da doença. Reforço nas medidas busca dar segurança a alunos e colaboradores

0
93
Manter a saúde do corpo em dia é fundamental para reforçar a imunidade. E a prática de atividade física é cientificamente comprovada como uma das melhores aliadas no fortalecimento do organismo. Seja com uma corrida ao ar livre, aula de dança ou seguindo os tão amados treinos, com direito a levantamento de muito peso, o importante é não ficar parado.
Só que diante da pandemia todos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, em que diversas atividades cotidianas sofreram algum tipo de impacto. E nas academias isso não foi diferente. O segmento teve que se reinventar para poder retomar as suas atividades da maneira mais segura. Em Florianópolis, as unidades da rede Smart Fit foram pioneiras na adoção de medidas, como o uso obrigatório e correto da máscara, a higienização com álcool em gel 70% e o distanciamento de no mínimo 1,5 metros por pessoa. Além disso, também intensificaram a rotina de limpeza dos equipamentos e a sanitização do espaço, que antes era feita uma vez por dia e agora são no mínimo três.
E não parou por aí, todas as unidades comandadas por Leo Yamada, proprietário da Fit Sul, franqueada da Smart Fit também nas cidades de São José, Blumenau, Criciúma e Santa Maria (RS), aderiram a um algoritmo clínico capaz de rastrear funcionários de maior risco de contaminação e assim reduzir a possibilidade de um surto de Covid-19 no local. Através de um questionário minucioso, feito de forma on-line e semanal com cada funcionário, o programa preventivo consegue identificar e distribuir os profissionais conforme a classificação de risco. E quem estiver sob suspeita poderá imediatamente ser encaminhado para testes e diagnóstico preciso.
Como malhar em segurança?
Em tempo de coronavírus, aliado ao esporte é preciso ter alguns cuidados com a higiene. Por isso, Yamada separou algumas dicas de como treinar com segurança em academia, sempre de olho no próprio bem estar e no do colega ao lado. Confira:
Use máscaras: Ela é essencial para evitar o contágio. O uso é obrigatório.
• Fique atento a temperatura: Todos devem ter a temperatura averiguada com o uso do termômetro eletrônico à distância. Aqueles com a temperatura superior a 37.8ºC não devem receber autorização para entrar na academia.
• Higienize as mãos: Lave bem as mãos, até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
Kit de Limpeza: Certifique-se se há kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre.
• Mantenha distanciamento:  Fique sempre a distância segura de 1,5 m entre as pessoas.
Não use o celular: Fica proibida a utilização de celulares durante a prática de atividade física.
• Use toalhas: O uso de toalhas individuais é obrigatório no treino.
• Prenda os cabelos: Pessoas com cabelos compridos devem estar, obrigatoriamente, com eles amarrados.
• Não use bebedouros: Os bebedouros devem estar fechados. Leve sua garrafa com água.
• Não extrapole o tempo: O tempo de permanência de cada pessoa na academia é, no máximo, de 60 minutos.
Promoção 
A Smart Fit está com a promoção de planos trimestrais por apenas R$ 39,90 por mês, sendo que quem quiser participar tem até o final de setembro para fazer a sua matrícula.