Empresa de sorvetes de Florianópolis inova e comemora registro conquistado na ANVISA

Dois sorvetes funcionais desenvolvidos na YPY são vendidos em farmácias e hospitais.

0
69

Nesta quarta-feira (23) comemorou-se o Dia Nacional do Sorvete e Florianópolis tem motivos para comemorar: dois sorvetes desenvolvidos na Capital receberam da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o registro como “alimento com alegação de propriedade funcional”. São eles: o Pro Vita e o Per Tutti, ambos da empresa YPY.
“Sorvete é um alimento isento de registro sanitário, então esse é um diferencial dos nossos produtos justamente pela composição que apresentam”, informa a nutricionista da YPY, Elizangela Camargo. Ou seja, além de muito saborosos, são muito saudáveis também.

Entre outras especificidades, de acordo com a Anvisa, os alimentos com Alegação de Propriedade Funcional devem apresentar benefícios à saúde que vão além de nutrir. Eles podem auxiliar, por exemplo, “na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos; na proteção das células contra os radicais livres; no bom funcionamento do intestino;
na redução da absorção do colesterol entre outros”.

O Pro Vita foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O sorvete é indicado para todas as pessoas que precisam de reposição energética e proteica de alto valor biológico – 26% de sua composição é proteína –, além de minimizar os efeitos da quimioterapia. É recomendado ainda para crianças com pouco apetite, idosos, pessoas convalescentes com dificuldade de se alimentar e atletas de alta performance.

O Per Tutti, por sua vez, é direcionado a pessoas com intolerância à lactose, ao glúten ou com outras restrições alimentares. E, além delas, os veganos também podem saborear, pois ele é feito sem ingredientes de origem animal. Não tem adição de açúcar nem de
gordura trans, tem baixíssimo índice de gordura saturada e alto teor de fibras – na proporção de aproximadamente 50% das necessidades diárias médias de uma pessoa adulta em apenas um sorvete. É low carb, ou seja, contém poucos carboidratos, e pode ser consumido por quem limita este nutriente na alimentação diária.

Por causa de sua importância para a saúde, atendimento a necessidades específicas e aos registros da Anvisa, os dois sorvetes da YPY têm sido comercializados em farmácias, lojas que trabalham com produtos de saúde e, agora também, em hospitais.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome